Pizzas saudáveis e opções sem glúten em São Paulo: onde achar?

Conheça cinco lugares deliciosos para comer pizzas sem glúten, saudáveis e cheias de sabor em São Paulo.

Pizza Marguerita da pizzaria Estupenda

As festas de fim de ano estão chegando. Junto com elas, aquelas comidas típicas maravilhosas. Nesse último mês do ano, os mais adeptos à dieta a intensificam, economizam calorias e buscam opções mais saudáveis antes de se ‘jogarem’ nas confraternizações. Mas a boa notícia é que hoje há uma série de versões ‘fitness’ para aquelas delícias que todo mundo ama. Paixão nacional e principalmente dos paulistanos, a pizza é uma delas.  Em São Paulo há diversas opções para aqueles que são apaixonados por uma boa redonda, mas ao mesmo tempo não querem escorregar no plano alimentar.

Diferentes tipos de massas – de batata doce, couve-flor, integral, sem glúten -, com inúmeros tipos de recheio conquistam clientes preocupados com a balança.

Confira cinco lugares deliciosos para comer pizzas saudáveis:

Pizzaria Estupenda 

A Pizzaria Estupenda é referência para aqueles que amam uma boa pizza, mas não querem sair da dieta. Lá, pessoas com diferentes gostos ou restrições alimentares podem escolher entre vários tipos à disposição. Há pizzas com massa low carb – de berinjela, abóbora, batata doce e mandioquinha -, opções sem glúten, sem lactose e também veganas. O cliente também pode encontrar a massa 100% integral, além da tradicional.

Todas as receitas são exclusivas e foram desenvolvidas por nutricionistas. Os sabores das pizzas acompanham o estilo completamente saudável.

A Estupenda fica localizada no bairro de Moema, em São Paulo. Além da opção de comer no local, o cliente pode fazer pedidos online ou por telefone.  Há também a possibilidade de comprar as pizzas congeladas, disponíveis no salão, no delivery ou em parceiros de revenda. Mais detalhes no site oficial da pizzaria.

Av. Chibarás, 332 – Moema, São Paulo – SP/ Tel.: (11) 3938-4528

ITTZA

A ITTZA nasceu da ideia de quatro amigos que queriam oferecer uma opção de pizza gostosa e ao mesmo tempo saudável. Assada em poucos minutos, elas são produzidas artesanalmente e servidas em tamanho individual.

O cliente pode optar por diversas massas e recheios, feitos com os melhores ingredientes.

Entre as opções estão as sem glúten, sem lactose, low carb e veganas. As massas variam entre batata doce, mandioca, couve-flor, brócolis e fermentação natural, sendo a última feita em um processo de 36 horas de fermentação.

Sugestões de combinações podem ser encontradas no site da pizzaria. As queridinhas e mais pedidas são: Margherittza, feita com molho de tomate, mozzarella, crispy de parmesão, tomate confit e pesto de manjericão; Calabresa, com molho de tomate, calabresa artesanal curada e cebola caramelizada;  a Trufada, com molho de tomate, parmesão ralado e azeite de trufas branca; e a de Carpaccio, com finas lâminas de carpaccio com parmesão ralado, molho de mostarda e um fio de azeite trufado.

A ITTZA possui três unidades, mas apenas duas delas estão funcionando para refeição no local no período de pandemia, seguindo todas as recomendações de segurança – Itaim e Higienópolis. Ela também pode ser pedida por delivery. Mais informações sobre área de entrega e endereços podem ser encontradas no site oficial.

Rua Pais de Araújo, 137, Itaim Bibi, São Paulo/ Tel.: (11) 2362–8917

ITTZA oferece diversas opções de massas e recheios (Foto: Reprodução Instagram)

Pizza For Fun

Se você é intolerante a glúten, mas não quer abrir mão de uma de suas comidas preferidas, a Pizza For Fun foi feita para você. Lá, eles garantem que não haverá nenhum tipo de resquício aos celíacos. Na cozinha não entra nenhum ingrediente que contenha glúten, por isso, segundo eles, é impossível acontecer a temida contaminação cruzada.

Opções tradicionais, lights, veganas e doces fazem parte do cardápio.

Todas as massas são sem glúten, abertas em pedra com rolo específico e assadas em forno a lenha tradicional preservando o sabor. O cliente pode optar pela massa tradicional, pela low carb – com menos carboidrato, sem açúcar, feita à base de farinha de girassol e linhaça -, ou pela de grão de bico, considerada por muitos como uma “semi low carb” por conta do baixo índice glicêmico desta leguminosa.

São inúmeras combinações em diversas categorias que estão organizadas no site da pizzaria, que possui quatro unidades operando de forma delivery. Apenas na do Tatuapé há uma mesa com somente dez lugares, que eles aconselham a fazer reserva caso queira comer no local.

No site é possível conferir todas as opções disponíveis além de tirar todas suas dúvidas em uma parte dedicada a perguntas e resposta. Todos os endereços também podem ser encontrados por lá.

Rua Luís Góis, 1665 – Vila Clementino/Tel.: (11) 3360-8075 /Horário de Funcionamento: domingo a quinta, das 18h às 23h20. Sexta e sábado, das 18h às 23h40. 

Todas as Pizzas For Fun são feitas sem glúten (Foto: Reprodução Instagram)

Oh!Pizza

Com o objetivo de fornecer uma pizza artesanal de qualidade, a “OH!Pizza” nasceu em Moema, em São Paulo. Os ingredientes são selecionados de forma cuidadosa, escolhendo sempre os melhores tomates italianos, a mais cremosa mozzarella e o mais fresco manjericão.

Criada por apaixonados pela gastronomia italiana, a pizzaria oferece desde os sabores tradicionais até aos mais sofisticados, dando a opção de pizzas saborosas e saudáveis, com massas especiais e sem glúten. São elas: sete grãos, mandioquinha, batata doce, sem glúten e integral.

Preocupados com a sustentabilidade, a Oh! Pizza tem parceria com a “Fábrica de árvores” – Empresa de produção de mudas nativas para reflorestamento, paisagismo e arborização urbana – com o foco ecológico e sustentável.

Os pedidos podem ser feitos por telefone e a pizzaria opera exclusivamente de forma delivery.

Rua Tuim, 510 – Moema/ Tel.: (11) 2638-7080 | 2638-6691/ Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 19:00 às 23:30.

Vila Milagro

Na Vila Mariana, a Vila Milagro Pizzaria foi uma das pioneiras a criar versões light e sem glúten de pizza. Com mais de 40 opções de sabores, tem massa feita com farinha de arroz para quem não pode consumir glúten e recheio com mussarela light. Todas feito no forno a lenha, o difícil será resistir as opções de pizzas doces de sobremesa, como a de banana com chocolate ou Romeu e Julieta.

R. Áurea, 313 – Vila Mariana / Tel.: (11) 5083-1734 / Horário de Funcionamento: terça a quinta, das 19:00 às 23:00. Sexta a domingo, das 19:00 às 24:00.