por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Os melhores restaurantes da América Latina

Ouvir notícia

Nove brasileiros figuram na lista: o D.O.M subiu para terceiro lugar e teve estreia de restaurantes, como a Casa do Porco, no surpreendente 24º, Tuju e Remanso do Bosque.

Restaurante de Lima, no Peru, recebe pelo terceiro ano consecutivo o prêmio top da edição de 2016 do Latin America’s 50 Best Restaurants. Em terceiro lugar ficou o D.O.M, que manteve seu título de Melhor Restaurante do Brasil, além de outros oito restaurantes do país. A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americanos e é referência gastronômica globalmente reconhecida.

olympe

O Brasil marcou presença na lista: nove restaurantes foram premiados. São eles: D.O.M (3º), Maní (8º), Olympe (17º), Lasai (18º), A Casa do Porco (24º), Roberta Sudbrack (25º), Mocotó (28º), Remanso do Bosque (44º) e  Tuju (45º).

tuju

O anúncio esta semana na Cidade do México premiou, pelo terceiro ano consecutivo, os chefs e proprietários do Central, Virgilio Martínez e Pía León, que prezam pela vanguarda da gastronomia, moldando uma culinária peruana que está em constante evolução e é notável por suas qualidade e inovação.

sushi-casa-do-porco

Sobre os brasileiros, o D.O.M, de Alex Atala, pegou a terceira maior classificação – ficando atrás do Maido, também de Lima, no Peru, – e, com isso, manteve seu título de melhor restaurante do Brasil. Já A Casa do Porco, de São Paulo, foi o mais bem colocado entre os estreantes e conquistou o Highest New Entry Award. Além do prêmio de sua casa, o chef Claude Troisgros, do Olympe (Río de Janeiro, Brasil) também recebeu uma homenagem.  Kamilla Seidler, do Gustu (La Paz, Bolívia), foi angariada com o Best Female Chef Award e o restaurante Alcalde (Guadalajara, México) com o One To Watch Award.

Fotos: Divulgação 

Mais Recentes da CNN