por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Marcelo Tanus, da Bráz Trattoria, em SP

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos

Ouvir notícia
Marcelo Tanus, chef da Braz Trattoria
Marcelo Tanus, chef da Bráz Trattoria (Foto: divulgação)

O chef Marcelo Tanus comanda a cozinha da Bráz Trattoria e do ICI Brasserie, restaurantes criados em parceria da Cia. Tradicional de Comércio com o chef Benny Novak. Os pratos clássicos franceses são bem conhecidos de Marcelo, que começou a carreira em 2000 no extinto Café Antique, do chef Erick Jacquin. Em seguida, foi para o ICI Bistrô, onde trabalhou um total de cinco anos como sous-chef. Em 2003, Marcelo ficou uma temporada em Nova York, onde passou pelas cozinhas dos estrelados Daniel e The Modern.

Em 2009, o chef trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, onde atuou como personal chef num primeiro momento. Em seguida, assumiu a cozinha do restaurante Zozô, em que ficou por três anos. Nos últimos estabelecimentos, adquiriu experiência além da cozinha francesa e, no final de 2015, assumiu a cozinha da Bráz Trattoria, onde cria, em parceria com Novak, e executa pratos de cantina italiana com bossa.

Confira os locais prediletos do chef em São Paulo:

La Casserole: típico bistrô francês, aberto desde 1954. Pratos imperdíveis: steak tartare, filé mignon bernaise e terrine de foie gras.

Largo do Arouche, 346 – República

Nagayama: gosto de tudo, principalmente da folha de shissô empanada com uni ou com cream creab.

Rua Bandeira Paulista, 369 – Itaim / Rua da Consolação, 3397

Cone de atum do Tanit
Cone de atum do Tanit (Foto: divulgação)

Tanit: restaurante de cozinha espanhola comandado pelo chef Oscar Bosch. Pratos imperdíveis: fideuá, arroz de polvo, camarão alho e óleo e cone de atum.

Rua Oscar Freire, 145 – Jardins 

PÃO Padaria Artesanal Orgânica: comandado por Rafael Rosa, a PÃO produz pães artesanais, valoriza os pequenos produtores e se preocupa em oferecer alimentos gostosos e saudáveis. Adoro os pães e os petiscos de lá, além do ambiente ser acolhedor.

Em dez endereços, os que mais frequento são os da Vila Madalena: Rua Mourato Coelho, 1039 e dos Jardins: Rua Bela Cintra, 1618

Corrientes 348: para amantes de carne, o Corrientes 348 oferece ótimos cortes e uma seleção de carnes nobres.

Em São Paulo tem quatro endereços, o primeiro a abrir foi o na Rua Comendador Miguel Calfat, 348 – Vila Olímpia

Dr. Tchê La Parrilla: outro ótimo endereço para comer carne é  o Dr. Tchê, que oferece cortes tradicionais como Tapa de Cuadril, Bife de Chorizo, Bife Ancho, Assado de Tira, Vacio, entre outros.

Rua França Pinto, 489 – Vila Mariana

 

 

Mais Recentes da CNN