Onde os chefs comem? Com Dante e Kafe Bassi, do Manga, em Salvador

Os convidados dessa semana do "Onde os Chefs Comem" são Dante e Kafe Bassi, do Manga, em Salvador

Ouvir notícia
Dante e Kafe Bassi, do Manga (Foto: Leonardo Freire)

La Taperia

Comandado por José Morchon, a La Taperia é especializada na tradicional gastronomia espanhola. Para a dupla, é uma das melhores cozinhas da cidade. “Além da comida deliciosa tem um ambiente bem descontraído e aconchegante”, comentam. Entre as diversas opções do menu, a dica é o Arroz de Lula, a Paella de Frutos do Mar e a Tortilla Espanhola com Chorizo. Vale a pena conhecer! O restaurante já está com o salão aberto e continua com o serviço de delivery, que é realizado pelo WhatsApp: (71) 99116-5140.

Rua da Paciência, 251 – Rio Vermelho/ Horário de funcionamento: terça a sábado, das 16h às 23h, e domingos, das 12h às 16h/ Telefone: (71) 3334-6871.

Acarajé da Cira

O acarajé mais famoso de Salvador, esse é o título que o Acarajé da Cira leva. “Sem dúvida um dos melhores acarajés da cidade”, afirma os chefs. A comida da Cira, em parceria com as suas filhas, já é tradição na cidade, e ganha o coração dos baianos e dos turistas. A fama é do acarajé, mas o favorito do casal é o Abará- bolinho de feijão-fradinho moído cozido em banho-maria e embrulhado em folha de bananeira. É uma receita típica da culinária da África e foi adotada pela cozinha baiana-, pois segundo eles o da Cira vem bem mais úmido, suculento e leve que o das outras baianas. Tanto a barraca quanto o delivery estão funcionando normalmente. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou telefone do local: (71) 92001-5716.

Largo da Mariquita – Rio Vermelho ou R. Aristídes Milton, s/nº – Itapuã/ Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 21h30, ou sábado e domingo, das 11h30 às 21h45/ Telefone: (71) 92001-5716.
A deliciosa Moqueca do Dona Mariquita (Foto: reprodução Instagram)

Dona Mariquita

Uma vez em Salvador, não tem como não provar uma boa comida baiana. São dez anos de história e de comidas deliciosas. A chef Leila Carreiro procura reproduzir pratos clássicos da região com um toque diferenciado, com a busca para trazer a origem indígena e africana para as receitas. O prato favorito de Dante e Kafe é o Xinxim de Galinha- prato de origem africana e adotado pela Bahia. Trata-se de uma galinha ou frango cozido, com amendoim, castanha, camarão e muito tempero. Geralmente vem acompanhado de outras delícias, como caruru ou vatapá. O restaurante está com o salão funcionando e continua com o serviço de entrega e take away pelo aplicativo iFood ou pelo telefone: (71) 3334-6947.

Rua do Meio, 178 – Rio Vermelho/ Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 12h às 17h/ Telefone: (71) 3334-6871.

Mais Recentes da CNN