por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Vinicius Rojo

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Vinicius Rojo

Ouvir notícia

 

Onde os chefs comem? Com Vinicius Rojo
Vinicius Rojo (Foto: Edu Federice)

Hambúrguer do Seu Oswaldo 

A hamburgueria é simples e existe desde 1966. O clássico Cheese Maionese é servido com o tradicional molho de tomate, feito na casa. Para mim tem memória afetiva, pois nasci a duas quadras do lugar e por isso sempre como quando estou por perto.

Rua Bom Pastor, 1659 – Ipiranga

TanTan Noodle Bar

Um clássico da cidade. O sanduíche de pancetta, o katsu sando, do Thiago Bañares é imbatível.

Rua Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros

Liberdade

Aos domingos ir até a Praça da Liberdade é um programa bem gostoso. Sempre procuro pelo Takoyaki, um bolinho feito com polvo.

Praça da Liberdade, s/n

MOTO Izakaya

O sushi é diferente e foge de qualquer circuito gastronômico da capital. O MOTO está localizado dentro do Centro Comercial Madeiro, em Alphaville, mas parece mais um boteco em Tóquio. Sente-se no balcão e peça diretamente para o Thiago Sakamoto.

Alameda Madeira, 328 – Alphaville – Barueri/SP

Casa da Árvore Café

Uma mãe e suas filhas servem comida caseira impecável. O arroz e feijão, com bife acebolado, ovo com gema mole, farofa e batata frita é o meu preferido na cidade.

Avenida Sabiá, 558 – Moema

Fora do Brasil

El Rincón de Esteban (Madri, Espanha)

O restaurante, localizado em Madri, serve uma cozinha clássica castelhana, à base de produtos sazonais e tem uma extensa carta de vinhos. A experiência torna-se ainda melhor quando o Señor Estebán está por lá.

3, Calle de Sta. Catalina – Madri / Espanha

Pizzeria da Baffetto (Roma, Itália)

Uma pizzaria tradicionalíssima localizada em Roma! O forno fica dentro do salão, que é minúsculo, e ainda assim atrai uma boa clientela. Por isso, o ambiente é bem quente, mas o vinho da casa é servido geladinho. As pizzas são simples e maravilhosas, um show!

Via del Governo Vecchio, 114 – Roma / Itália

Mais Recentes da CNN