por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Nohad El Kadre, chef do Byblo´s Cozinha Árabe, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é Nohad El Kadre, chef do Byblo's Cozinha Árabe, em São Paulo

Ouvir notícia

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é Nohad El Kadre, chef do Byblo’s Cozinha Árabe, em São Paulo

Chef Nohad El Kadre

Cozinheira de raiz há mais de trinta anos, a chef paulista e filha de libaneses, Nohad El Kadre (ex Chez Nohad), desde pequena se interessou pela cozinha e gostava de ficar observando sua avó, mãe e tias prepararem os alimentos.  Vez e sempre, ajudava na preparação dos pratos, colheita dos ingredientes frescos e manipulação dos temperos caseiros.  São com estas referências que Nohad comanda o Byblo´s Cozinha Árabe, restaurante autoral e intimista onde a fusão da cozinha marroquina e libanesa forma um mistura de explosões de sabores, cores e aroma ao paladar. Em São Paulo, a Chef faz questão de prestigiar seus colegas de trabalho e para isso, elege cinco lugares:

Le Vin Bistro

“Ali, adoro o sabor parisiense em pratos clássicos franceses, ambiente charmoso e descontraído, que é ideal qualquer hora do dia. Adoro a carne crua cortada na ponta da faca e temperada ao estilo francês (Steak Tartar), além do filet mignon ao molho de mostarda e as batatas gratinadas”.

Al. Tietê, 184 – Jardim Paulista e outros

Tandoor

“Pra começar, sempre peço pelos pães indianos que são fresquinhos e tem de vários sabores (como é o caso do Pyaaz Kulcha feito com farinha de trigo recheado com cebola cortada e especiarias). Depois, o Roghan Josh (carneiro desossado cozido em molho cremoso de cardamomo, pimenta, canela, coentro, alho, cebola e tomate) é o meu prato predileto. Outras vezes, opto pelo menu degustação com opções de um prato de frango, um de carneiro e um vegetariano (todos acompanhados por arroz, pão naan e samosa).

R. Dr Rafael de Barros, 408 – Paraíso

Rossopomodoro

“Não existe nada igual às pizzas napolitanas que tem na Rossopomodoro, que remete muito a Nápoles na Itália. Sempre peço pela Margarita Verace e a Tricolore que ficam super bem acompanhadas de drinques clássicos como Aperol e o Moscow Mule que são divinos”.

R. Pedroso Alvarenga, 909 – Itaim

Terraço Italia

“O clássico da cidade, no centro de São Paulo. A vista é linda, e super charmosa. Para fechar a noite, sempre opto pelo menu degustação que tem direito a tudo que gosto, como filé de badejo com crosta de batata ao molho de açafrão, risoto de alho poró com amêndoas e a polenta cremosa servida com cogumelo e queijo pecorino”.

Av. Ipiranga, 344 – República

Grão Fino

“A charmosa casinha no Itaim é ideal para dar aquela purificada no corpo e na mente. O café da manha que eles lançaram é ótimo para os finais de semana. Sempre opto pelo combo que vem com café com leite e até mesmo suco de laranja, mamão com melado e mix de sementes, fatia de pão painço com queijo de castanha na chapa e ovos mexidos”.

R. Pedroso Alvarenga, 672 – Itaim

 

Fotos: divulgação 

 

Mais Recentes da CNN