por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Carol Doher, do Condimento Café e Bistrô, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem”, eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

Carol Doher, que comanda o Condimento Café e Bistrô no bairro do Tatuapé
Carol Doher, que comanda o Condimento Café e Bistrô no bairro do Tatuapé Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

Foi durante os estudos de marketing na Califórnia que o interesse de Carol Doher por doces tipicamente norte-americanos nasceu. A profissional partiu rumo aos Estados Unidos para aperfeiçoar seus conhecimentos e, nos momentos livres, dedicou-se também aos cursos de culinária. Tempos depois, aterrissou no Brasil com um plano de negócio em mãos.

Após 17 anos trabalhando com moda, Carol abriu, em maio de 2011, o Condimento Café e Bistrô, que passou por ampliações ao longo desses mais de dez anos e ocupa uma das ruas mais movimentadas do Tatuapé, bairro na Zona Leste de São Paulo.

A charmosa casa possui diversos ambientes aconchegantes e instagramáveis, com detalhes pensados por Carol, como flores, livros, plantas e uma ampla cozinha – local onde a profissional ministra aulas de culinária e transmite suas lives.

Fora de seus negócios, a chef também frequenta outros endereços gastronômicos na cidade e compartilha seus locais favoritos para comer e beber bem em São Paulo:

Ici Bistrô

Steak tartare ici bistro
Steak Tartare do ICI Bistrô, receita tipicamente francesa servida na casa do bairro de Higienópolis/Foto: Bruno Geraldi

Sou apaixonada pelo Ici Bistrô desde que abriu. O que mais me impressiona no restaurante francês do chef Benny Novak é o padrão de excelência.

Aprecio o melhor steak tartare da cidade há anos e sempre foi igual. O steak frites tem um molho mais gostoso que o outro (poivre, béarnaise, mostarda, entre outros).

E, de acordo com meu filho, a casa em Higienópolis tem ainda o melhor burger de São Paulo! Ele sempre elege o Ici o melhor desde que comeu pela primeira vez, há cerca de cinco anos.

Rua Pará, 36 – Higienópolis, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3259-6896 e (11) 3257-4064. Delivery via iFood.

Bottega Bernacca

O Bottega Bernacca abrange algumas unidades pela cidade, mas ainda sou apaixonada pela pequena casa dos Jardins. Ali me sinto como nos restaurantes pequenos do SoHo, em Nova York.

A massa é sempre al dente, o bolonhesa é de comer rezando. E acho um charme eles trazerem sua massa numa panela, à mesa, e servir no prato, quentinha. Adoro tudo: o estilo, o lugar e, claro, a comida.

Rua Padre João Manuel, 826 – Cerqueira César, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3586-7103. Delivery via iFood e Rappi. Outras unidades no Itaim e no Shopping Iguatemi, consulte Instagram.

Z Deli Sandwiches

Minetta burger do Z Deli, que leva cebola caramelizada e cheddar inglês, além de uma suculenta carne/Foto: Lucas Terribili

Entra hamburgueria, sai hamburgueria e eu continuo sendo enlouquecida no hambúrguer do Z Deli. Para mim, o melhor que temos em São Paulo.

O Minetta Burger, com cebola caramelizada e cheddar inglês, eu como literalmente de olhos fechados e deixo aquela suculência escorrer pela mão – porque escorre mesmo! E a batata? É uma “batata de verdade”, com alho e alecrim.

Sempre que posso peço em casa e também frequento a pequenina e charmosa unidade da rua Haddock Lobo. Sem dúvidas, o melhor burger.

Rua Haddock Lobo, 1386 – Cerqueira César, São Paulo. Telefone: (11) 3083-0021. WhatsApp: (11) 94659-7727. Unidades em Pinheiros, no Centro e nos Jardins. Endereços e delivery via site.

The Dog Haüs

Eu adoro chilli e acho uma combinação perfeita quando colocado no hot dog. O pão da The Dog Haüs é delicado e levinho, a salsicha é fininha – escolho a tradicional, mas tem outras incríveis. Uma sugestão: sempre peço para colocar o bacon por cima, que na casa é como uma farofinha crocante.

O The Dog Haüs é um lugar bem pequeno que conheci com meu pai em 2013 – e até hoje levo meus filhos quando quero fugir para comer um hot dog caprichado no fim da noite.

Rua Bandeira Paulista, 400 – Itaim Bibi, São Paulo – SP. Telefone: (11) 2361-7189. Delivery via iFood e Rappi.

Olea Mozzarella Bar

Mesa para montar salada no restaurante Olea/Foto: reprodução/Instagram

O Olea é minha escolha quando quero comer um saladão. É aquele lugar que você define tudo que quer colocar na sua salada, seu molho e o tipo de mozzarella, que vem toda misturada no seu prato.

Tudo é fresco e também há a parte dos pratos quentes – mas prefiro mesmo é ficar só na salada. Para mim, impossível não repetir a dose.

Unidades em Higienópolis, Jardins e Itaim Bibi. Consulte endereços e delivery no site.


Mais Recentes da CNN