por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com a Chef Irina Cordeiro, de Natal

Na nossa coluna, chefs famosos abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos.

Ouvir notícia
Foto: divulgação Band

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? A convidada de hoje é a chef Irina Cordeiro, de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Cheia de personalidade. A chef potiguar Irina Cordeiro foi uma das participantes da 2a edição do Masterchef Brasil ocupando o terceiro lugar na final do programa. Apaixonada pelo mar, seus pratos levam temperos regionais, vegetais frescos e exaltam uma identidade tropical, bem praiana. “Ir a Natal e não ir a lugares específicos que amo comer é não completar a experiência”.

Barraca do Duca

Na praia, em Piranji do Sul. É o melhor carangueijo, melhor caldo, peixe frito e pastel. Uma praia mais tranquila, linda e ideal para ir toda a família.

Rua Beira Mar 102 / Tel: (84) 98301689

Bar do Zereira

Fica no centro e oferece uma comida bem típica em uma rua fechada e supercharmosa. Cerveja gelada e programação cultural sempre alegrão as idas até lá. O cozido de carne com pirão, o picado de bode e a carne de bode com macaxeira cozida me fazem acreditar no poder da comida regional.

Restaurante Lotus (Foto: Divulgação)

Lotus

Meu japa preferido, do chef Joelson Leite. Ele brinca com a cozinha fusion e da poder ao ingredientes local. Peixes do nosso litoral, sempre muito fresco e com as combinações dos deuses que só o chef consegue me proporcionar.

R. Hélio Galvão, 299 – Ponta Negra / Tel: (84) 3217-3451

Rachid’s

Amo também, aliás é meu favorito! É um tradicional libanês que nunca consegui comer igual em nenhum outro lugar desse país. Um menu extenso, repleto de opções vegetarianas e veganas e de sabor sublime! Amo o combo vegetariano e o melhor falafel do mundo é do seu rachid. O levo é maravilhoso

Av. Estrela do Mar, 2231 – Ponta Negra / Tel: (84) 3025-3842

Rede Camarões

Ir a Natal e não conhecer é até pecado! Comida farta, preço justo e sempre muito saboroso. Amo o camarão na moranga e o com risoto de caranguejo. Mas o pastel de camarão, esse é o carro chef do lugar.

Natal Shopping e Midway Mall

Mais Recentes da CNN