por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os bartenders bebem? Com Vini Lopes, do Grupo São Bento Gastronomia

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Vini Lopes, do Grupo São Bento Gastronomia, abre o jogo!

Ouvir notícia

Vini Lopes conta que o balcão surgiu em sua vida numa aventura entre Madri e Sevilha, na Espanha, onde teve contato pela primeira vez com a coquetelaria. Regressando ao Brasil, e após alguns anos no mercado editorial, a carreira de diagramador e revisor de livros já não fazia mais sentido e resolveu profissionalizar a experiência que teve na Europa.

Com passagens pelos extintos restaurantes Lilu, UN Restaurante e Juniper 44°, além do badalado Bar Obelisco, hoje está à frente do Grupo São Bento Gastronomia exercendo a função de Bar Manager executivo e criativo. Vini assina a carta de drinques do Tuy Bar, Cocina – Itaim, Taberna São Conrado e desenvolve a nova carta do São Conrado Bar, do Tuy Bar e do Cocina – Jardins.

Confira a seguir os locais que o barmen mais frequenta quando não está atrás dos balcões:

Quincho Cozinha e Coquetelaria

Bloody Mary de Kimchi do Quincho (foto: reprodução Instagram)

O Quincho Cozinha e Coquetelaria é dos meus endereços favoritos em São Paulo. Uma cozinha de vegetais incrível desenvolvida pela Mari Sciotti, tudo sempre fresco, saboroso e feito com carinho. O serviço é excelente e os drinques que o Danilo sugere são um show à parte. Visita obrigatória na cidade.

Rua Mourato Coelho, 1140 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Pineapple Bar

Pineapple Bar oferece um dos balcões mais agradáveis em Pinheiros. Com hospitalidade incrível, não há como não ficar feliz com tanto cuidado na execução dos drinques e nas incríveis conversas propiciadas por Michel (proprietário e bartender). Sempre que apareço por lá peço um Highball com Buffalo Trace com toque de bitter artesanal.

Rua dos Pinheiros, 1308 – Pinheiros, São Paulo – SP

Beefbar

O Beefbar abriu suas portas recentemente em terras brasileiras e foi a terra da garoa a cidade escolhida. Lá tenho a alegria de ser atendido por um amigo dentro e fora dos balcões, o “Japores”. Gosto de começar com drinques clarificados, como o Milk me up, e depois deixo tudo nas mãos daquele cidadão que vai se superando a cada sugestão tanto de drinques quanto de entradinhas e pratos pra harmonizar. É sucesso total!Rua Barão de Capanema, 320 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Leia mais:
Jairo Gama, bartender do Obelisco e Vista Ibirapuera, conta quais seus bares prediletos na cidade
Gastronomia, arte e cultura em novo local secreto em São Paulo

Barú Marisqueria

Barú Marisqueria é dos lugares guardados no coração desde que passei por lá em 2019. Pequeno, acolhedor, com a cozinha e equipe maravilhosas que o Dagoberto Torres cativa no dia a dia. Sabe lugares que “te abraçam” do começo ao fim e de tão bem você não quer mais sair?! Pois bem, é assim que me sinto toda vez que vou ao Barú. Quero experimentar tudo do cardápio e das cartas de vinhos e drinques. E dá-lhe Pisco Sour preparado à risca, seja pelo Vitor ou pelo Juan.

Rua Augusta, 2542 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Vista Restaurante

Vista Restaurante (foto: Mariana Orsi)

Por último, mas não menos importante, o disputadíssimo Vista Restaurante. A cozinha de tirar o fôlego orquestrada por Marcelo Corrêa Bastos e bar capitaneado pelo querido Jairo Gama, que se supera a cada carta de drinques lançada. Minha indicação vai para o drinque Jaci – irretocável em todos os pontos!

Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301 – Ibirapuera, São Paulo – SP

Mais Recentes da CNN