por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Três bares de vinhos em São Paulo que valem a pena visitar

Ouvir notícia

São Paulo e seus cantinhos incríveis… a capital paulista realmente tem bares, restaurantes e programas para todos os gostos. Abaixo, três lugares superespeciais para tomar um bom vinho

JARDIM DOS VINHOS VIVOS
Jardim dos Vinhos Vivos (Foto: Rafaela)

Um misto de escola bar. Um bar de vinhos dentro de um jardim nos fundos de uma casa na descolada Vila Madalena. A proprietária Analu Torres aliou sua paixão aos vinhos à língua francesa ao oferecer no local cursos dessa bebida na língua da terra santa. Seu marido e sócio, o francês Xavier Meney, natural da Borgonha, criaram juntos o jardim com foco em oferecer aos seus clientes experiências com vinhos naturais em um ambiente que retratasse simplicidade e descontração. O ambiente do Jardim é nada sério e pouco convencional para os padrões de São Paulo. As mesas são comunitárias como um bom vinho deve ser. Há opções de vinhos brancos, tintos e laranjas, para tomar no jardim ou para levar para casa. O cardápio é sempre variado e deve contar com a programação prévia de Analu que frequentemente convida chefs estrangeiros para assumir o comando das panelas. Vale visitar o Instagram da casa @jardimdosvinhos e checar a programação do dia.

Rua Harmonia, 239, Vila Madalena / Tel: (11) 99133-4000

VINUM EST
Vinum Est (Foto: Rafaela )

Mais um espaço de vinhos com experiência intimista e com personalidade, dessa vez no bairro de Pinheiros. O local parece bem um boteco de vinhos de tão descontraído e aconchegante.  O Vinum Est é um espaço democrático para se beber bons vinhos, em taças ou em garrafas. Comandado pela expert em vinhos Anna Rita Zanier, impossível não se encantar pelo seu carisma no atendimento e com seu sotaque mezzo português, mezzo italiano. Com frequência a sommelière troca as funções de atendente e proprietária com a de palestrante de vinhos e chef de cozinha. Quem conhece a Anna sabe que além da indicação de um bom vinho, ela sempre tem a oferecer porções preciosas de porchetta ou rosbife. Aliás, os frios, além dos vinhos, são especialidades da casa e são cortados todos na hora pela máquina holandesa Berkel, a Ferrari das fatiadoras.  O local é ideal para tomar vinho com os amigos ou para uma programação romântica mais casual.

Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros / Tel: (11) 3032-1918

 

SEDE 261

No bar de vinhos de Daniela Bravin e Cassia Campos o vinho é tratado de forma descomplicada e informal.  A ideia é que você possa bebericar na mesa comunitária de dez lugares, na pequena calçada ou até mesmo na rua em frente ao bar. A curadoria das duas sócias é inusitada, diversificada e com preços dignos. Sem dúvida, não é um local onde se encontra os mesmíssimos rótulos dos principais restaurantes da cidade. Vale se entregar na indicação das proprietárias! As ostras servidas aos sábados são frescas e deliciosas. Se tiver fome, é só pedir um delivery e utilizar a infraestrutura do local. Ambiente perfeito para um happy wine ou para comer uma boa ostra acompanha de vinho aos sábados.

Rua Benjamim Egas, 261, Pinheiros

Veja também:
Onde tomar bons drinques e comer muito bem em São Paulo! 

4 pequenas e imperdíveis vinícolas no Uruguai 



Sobre a Rafaela

Rafaela é certifica pelo instituto inglês Wine and Spirit Education Trust – nível 3 e atualmente estudante do Diploma em Londres – já atuou como Gerente de Produtos na Expand e Global Sourcing na Evino. Ela viaja o mundo em busca dos melhores vinhos e das mais belas vinícolas, registrando tudo em seu canal do Instagram @DoBrancoAoTinto e no seu site www.dobrancoaotinto.com.br

Mais Recentes da CNN