por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Hora do lanche: top 5 hamburguerias temáticas em São Paulo

Para a alegria da criançada (e de muito marmanjo) diversas lanchonetes temáticas foram abertas na capital. Confira!

Ouvir notícia

Além de criar um ambiente lúdico e perfeito para degustar um delicioso hambúrguer – com nomes divertidos – , as hamburguerias temáticas de São Paulo trazem propostas bem diferentes para quem curte games, histórias em quadrinhos e muita fantasia

Taverna Medieval

Localizada na Vila Mariana, a Taverna acaba de inaugurar a Masmorra: um ambiente sombrio que remete às prisões localizadas nos subterrâneos dos antigos castelos. O novo espaço tem decoração diferente dos demais pisos da casa e conta com grilhões -antigas algemas medievais – espalhados, esqueletos, armaduras, portões que lembram às prisões da época, além da falta de luz que possibilita uma experiência completa de estar numa prisão medieval. Além dos jogos de arco e flecha, outra atração é a passagem secreta para entrar nos banheiros (o cliente precisa descobrir como se faz o acesso). O menu também foi incrementado com novas opções de hambúrguer, porções e frappés.

Onde? Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana

The Circus Burger (Foto: divulgação)

Jeti´s 

Enquanto você se delicia com o menu de hambúrgueres da casa tenha a sensação de estar voando a bordo de uma nave espacial pelo espaço. Com essa proposta, em meio a luzes, sons e fumaças, a Jeti´s é o local ideal para uma happy hour ou aquele divertido jantar entre amigos. São mais de 50 lanches preparados com carnes especiais e exclusiva maionese temperada à base de ovos pasteurizados, servidos em pães tradicionais, coloridos e black.

Onde? Rua Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio

The Circus Burger

Inspirada no circo, a casa tem um ambiente descontraído e bem decorado! As receitas são elaboradas pelo chef Luis Otávio Oliveira, que se especializou na Culinary Institute of America, na cidade dos melhores hambúrgueres: Nova York. O ambiente conta com uma lona de circo, bilheteria, iluminação especial e carrinho decorado para o preparo de milk-shakes. Os hambúrgueres são feitos dentro de foodtruck, bem como a maioria dos produtos que compõem o menu, como: pães, molhos, maioneses, bacon e sorvetes. Além de um atencioso e divertido atendimento, sempre que o cliente fizer seu pedido irá ouvir do atendente a frase: “Bom espetáculo!”.

Onde? Rua Monte Serrat, 1298 – Tatuapé

Zé do Hambúrguer

Com a temática dos anos 50, a casa localizada em Perdizes foi inspirada nos restaurantes norte-americanos. A decoração do Zé do Hambúrger se destaca pela originalidade, poltronas dos anos dourados e pelo Ford 51 que foi transformado em mesa para até quatro pessoas. O restaurante ganha notoriedade no segmento de gastronomia pela produção artesanal do hambúrguer, tamanho generoso das porções, qualidade dos produtos e variedade do cardápio.

Onde? Rua Itapicuru, 419 – Perdizes

Vassoura Quebrada (Foto: divulgação)

Vassoura Quebrada

Recém inaugurada, a casa de dois andares fica em Perdizes. O cenário foi inteiramente criado e inspirado na temática da magia. Os sócios tiveram a ideia de construir o espaço em 2015 e agora resolveram colocar em prática. Só o projeto de decoração levou 3 anos para ser implementado, junto com o arquiteto Jonas Alves. No menu, os pães tem como base a abóbora e os molhos são artesanais, todos produzidos por lá. Tem opções vegetarianas como o Curcubita, o sanduba vem com hambúrguer de grão-de-bico e ainda leva rúcula, tomate, queijo e molho de cebola.

Onde? Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes

 

 

 

Mais Recentes da CNN