Restaurantes com áreas abertas em Belo Horizonte

As mesas ao ar livre ou em varandas viraram opções requisitadas na hora de escolher onde comer

Ouvir notícia
Glouton, um dos mais renomados restaurantes de Belo Horizonte, oferece aconchegantes mesas externas (Foto: reprodução Facebook)

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, reúne criatividade, qualidade e sabores inesquecíveis em sua gastronomia. Apesar de ser quase obrigatório ter uma refeição tipicamente mineira quando se está na cidade, por lá é possível encontrar restaurantes das mais variadas cozinhas, e o melhor: tudo saboroso e em ambientes cheios de charme. Confira a seguir casas que oferecem aconchegantes varandas e áreas externas para aproveitar o clima quente da capital mineira.

Glouton

Glouton é um dos mais disputados endereços gastronômicos de Belo Horizonte (Foto: reprodução site)

Comandado pelo premiado chef Léo Paixão, o Glouton é um dos restaurantes mais renomados do estado mineiro e ganhador de diversos prêmios. Os pratos com inspiração nos sabores da roça de Minas, sempre com os melhores insumos locais, são elaborados com a base francesa do chef e as mais variadas técnicas, desde as clássicas até as modernas.

O resultado é uma explosão de sabores marcantes. A decoração rústica e aconchegante, o quintal dos fundos e as paredes de tijolinho são o ambiente perfeito para se desfrutar de boa companhia, ótimas bebidas e uma comida muito surpreendente. Reserve com antecedência!

Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes – Belo Horizonte – MG / Tel.: (31) 3292-4237

Leia mais:
Viagens de carro: 3 cidades históricas em Minas Gerais 
Deliveries em Belo Horizonte por Marina Albuquerque
Conheça o Hotel Fasano na capital mineira
Descubra a história do pão de queijo

Caê Restaurante Bar

O Caê leva para Belo Horizonte a proposta de ser um restaurante com cara de bar. Para aqueles que gostam de se reunir com os amigos em um local com clima descontraído e desfrutar de comidinhas que são verdadeiros abraços, como o sorrentino de queijo Canastra ao molho de tomates italianos e basilicão com pangritata crocante; o namorado grelhado com arroz de bobó de camarão e farofa de coco ou a picanha de angus com batata ao molho secreto. Oferecem uma ótima seleção de drinks especiais, cerveja artesanal e um cardápio de vinhos completo. Comandado pelo Chef Caetano Sobrinho, o Caê está no bairro Carmo Sion e conta com quatro ambientes diferentes. Um deles é a charmosa varanda e tem também o quintal, famoso por sua bela jabuticabeira.

Rua Outono, 314 – Carmo Sion – Belo Horizonte – MG / Tel.: (31) 2528-2244

Casa Amora

Casa Amora tem mesas ao ar livre e gastronomia saudável e caseira  (Foto: reprodução Facebook)

A Casa Amora é um local cheio de charme que preza pelo conforto dos seus clientes, com comida saudável e bem caseira. No almoço, oferecem três opções de carnes com nove acompanhamentos que vão de saladas até massas. Além do restaurante, o empreendimento conta com uma espécie de minimercado que dispõe de produtos locais e sobremesas caseiras. Pegue uma das mesas na área externa e aproveite!

Rua Paraíba, 941 – Savassi – Belo Horizonte – MG / WhatsApp ou tel.: (31) 3261-5794

Restaurante Xapuri

Xapuri Restaurante (Foto: reprodução Facebook)

O Xapuri oferece a típica “comida de fazenda” mineira e é muito procurado por turistas que querem se deliciar com os pratos regionais. Localizado no bairro Trevo, afastado do centro de Belo Horizonte, serve como refúgio para quem quer aliviar a mente e se afastar da rotina frenética da cidade grande.

Com porções fartas, feitas no forno a lenha, é perfeito para ir em família. A casa conta com um amplo espaço aberto repleto de mesas de madeira grandes, bem rústico e aconchegante. Muitas vezes as refeições ainda contam com música ao vivo.

Rua Mandacaru, 260 – Bairro Trevo – Belo Horizonte – MG / WhatsApp ou tel.: (31) 3496-6198

Gastrô Hub

Gastrohub reúne quatro cozinhas em um só local: brasileira, italiana, japonesa e chinesa (Foto: reprodução/Instagram)

O Gastrô Hub promete levar uma nova experiência gastronômica para a cidade de Belo Horizonte. Isso porque o restaurante reúne quatro cozinhas em um só local: brasileira, italiana, japonesa e chinesa. Ou seja, opção para todos os gostos.

Ele está localizado na bela região do bairro Serra e tem uma infraestrutura de dar inveja com belos detalhes e uma espécie de deck (ou varanda) que permite aos clientes desfrutarem de um ambiente aconchegante. Indicação ideal desde almoços em família até a happy hour com os amigos.

Av. do Contorno, 4667 – Serra – Belo Horizonte – MG / WhatsApp ou tel.: (31) 2527-5858

Kanpai BH

Combinado do Kanpai BH (Foto: reprodução Facebook)

Para quem gosta de comida oriental, o Kanpai é o lugar certo. O restaurante se tornou um badalado ponto de encontro entre os mineiros que podem escolher entre provar os pratos na parte interna do Kanpai ou então nas mesas dispostas no terraço. O restaurante já recebeu diversos prêmios gastronômicos e vê em seu chef, Adair Silva, uma referência na culinária asiática.

Rua Pium-í, 1122 – Bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG / WhatsApp ou tel.: (31) 3656-4621


Mais Recentes da CNN