por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Os restaurantes mais badalados de Miami pela estilista Carol Bassi

Ouvir notícia
Carol Bassi em Miami (Foto: acervo pessoal)

Mais do que lançar e estar atenta às últimas tendências da cena fashion, a estilista Carol Bassi, à frente da marca que leva seu nome, sabe de cor os points gastronômicos dos mais badalados destinos do globo. Aqui, suas dicas de Miami, cidade que vem conquistando cada vez mais espaço entre os amantes do “comer bem”

Le Zoo
A cozinha da casa prepara pratos inspirados na França. Sabe aqueles queijos franceses deliciosos servidos nos cafés parisienses ou aquelas receitas regadas a frutos do mar que fazem sucesso nos restaurantes em St. Tropez? Pois são eles que estrelam o menu do Le Zoo. A decoração em tons de dourado confere ar elegante, perfeito arremate com a sofisticação dos pratos.

Bal Harbour Shops: 9700 Collins Ave, Miami Beach  

Veja também:
Miami para as crianças
Museus imperdíveis para conhecer em Miami

Osteria Baiocco
Uma antiga casa colonial restaurada abriga o tradicional restaurante italiano com cozinha tipicamente romana. A casa é supercharmosa, além de ter uma varanda gostosa para curtir os dias quentes de Miami. Nos pratos, não faltam opções de pães, massas feitas na casa, carnes e ótimas entradinhas. 

5599 Biscayne Blvd

Portovino 

É um restaurante bem familiar que oferece a típica comida do sul da Itália. Comandado pelo proprietário e chef Philipo, um italiano radicado em Miami, é ele mesmo quem tira os pedidos e comanda a cozinha. Peça a berinjela à parmegiana e o tiramisù de sobremesa.

4426, 3439 NE 163rd St, North Miami Beach

Mandolin

Carol no Mandolin Miami
Carol no Mandolin (Foto: acervo pessoal)

Ao passar pela porta azul parece que somos transportadas para as ilhas gregas ou para a costa turca. Com comida simples, despretensiosa e saudável, sempre com ingredientes frescos, é ótimo para os dias quentes de Miami. A salada de melancia com queijo saganaki (que vem derretido em uma pequena frigideira bem quente) é incrível.

4312 NE 2nd Ave

Novikov Miami

O sofisticado restaurante de comida asiática que já possui filiais em Londres, Dubai e Moscou, escolheu Miami como a porta de entrada para os Estados Unidos. Com uma vista bonita para a Baía de Biscayne, o menu é enorme e bem executado, tem de sushi a pato laqueado.

300 Biscayne Boulevard Way

Dreamer Açai Juice Matcha 

Ótimo lugar para lanches rápidos e saudáveis. Os smoothies são deliciosos e perfeitos para enfrentar o calor pesado no verão, outra boa pedida é o avocado toast.

1201 20th St., Suite 1

Makoto

Makoto Miami (Foto: divulgação)

Um dos chefs mais talentosos de Miami, Makoto Okuwa, ganhador do prêmio James Beard Award, está à frente do preparo dos pratos servidos na casa. Uma experiência gastronômica japonesa deliciosa, com cortes precisos os sushis chegam à mesa com belíssimas apresentações. Um dos melhores restaurantes japoneses da cidade.

Bal Harbour Shops: 9700 Collins Ave, Miami Beach

 

https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/lifestyle/insider-vg-carol-bassi-conta-seus-lugares-prediletos-em-paris/

Mais Recentes da CNN