por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Os novos restaurantes de Milão

Milão é cheia de ótimos restaurantes e sabemos que para deixar de ir nos que amamos precisa de um bom motivo. Aqui, cinco bons motivos: casas que abriram na cidade no último ano

Ouvir notícia

Milão é cheia de ótimos restaurantes e sabemos que para deixar de ir nos que amamos precisa de um bom motivo. Aqui, cinco bons motivos: casas que abriram na cidade no último ano

Bottega del Ramen, sushi e lámen

A poucos passos do bairro Navigli, a gigante japonesa Toridoll abriu o Bottega del Ramen, casa especializada em lámen. Na mesma rua, a empresa inaugurou o Tokyo Table, restaurante de culinária japonesa.

Via Vigevano 10/20

Ecrudo, slow food na Zona Tortona

O Ecrudo reabriu completamente renovado em 2017 a m de oferecer uma experiência gastronômica para ser apreciada sem pressa em um ambiente aconchegante. Os pratos mudam conforme a sazonalidade. Se tiver disponível, prove o tagliolini fresco com ouriços do mar.

Via Savona, 11

Morelli, no Hotel VIU Milão

O chef estrelado Giancarlo Morelli expandiu sua presença em Milão com a abertura de dois novos espaços: o requintado e aconchegante Morelli, com carnes, massas e risotos no menu; e o descontraído Bulk Mixology Food Bar, com design minimalista e aperitivos e coquetéis exclusivos como carro-chefe. As novidades estão no Hotel VIU Milão.

Via Aristotile Fioravanti, 4

Saigon, com sabores do Oriente

Para os amantes de sabores do Oriente: o recém-aberto vietnamita Saigon. Com ambiente moderno e ares orientais incrementados com jazz nas caixas de som, serve iguarias vietnamitas. O bar tem petiscos e coquetéis com frutas exóticas, bebidas típicas com especiarias.

Via Archimede, 53

Triennale Social Pizza, cultura e pizza para todos

O térreo do Triennale Design Museum ganhou fôlego com a chegada da Social Pizza, do chef Stefano Cerveni. O ambiente já vale a visita, com móveis de design e mesas compartilhadas. As pizzas são bem executadas, com ingredientes frescos – se quiser arrojar na escolha, peça o sabor Lambarda, que leva polenta, gorgonzola e grana padano em sua cobertura.

Viale Emilio Alemagna, 6

Fotos: divulgação

 

Mais Recentes da CNN