por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Laura Brito compartilha seus cinco restaurantes favoritos em Recife

Vai para o Nordeste? Veja as dicas de restaurantes

Ouvir notícia

A digital influencer, Laura Brito, costuma compartilhar dicas de maquiagem e looks em suas redes. Porém hoje ela mudou seu foco! Veja quais são os seus cinco restaurantes favoritos em Recife, capital de Pernambuco

A digital influencer, Laura Brito (Foto: Danilo Borges)

Reteteu Comida Honesta

Não tem como visitar o Nordeste e não provar as maravilhas da gastronomia local. O Reteteu é a cara do Nordeste brasileiro! Um restaurante voltado para a cozinha regional, com comida saborosa, caseira e com bastante tempero- do jeito que amamos. O prato favorito da Laura é a Carne de Sol Acebolada na Manteiga de Garrafa de Cachoeirinha- acompanha purê de macaxeira e queijo coalho, arroz, mexidão de feijão verde e vinagrete. Dá água na boca só de pensar!

Rua Prof. Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada/ Telefone: (81) 3204-4137/
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 15h, e aos sábados e domingos, das 12h às 15h30.

Bacalhau à Amadeu Dias, do Restaurante Leite (Foto: reprodução Instagram)

Restaurante Leite

Que tal história, tradição e bons pratos em um só lugar? O Leite é o restaurante mais antigo em funcionamento no Brasil, com portas abertas desde 1882. É um lugar histórico, tanto na cidade quanto no país. A casa traz aquela sensação de viagem no tempo, pela sua decoração e tradição no atendimento e na cozinha. O foco da casa são pratos tradicionais do país e algumas referências portuguesas. A dica da influencer é o Bacalhau à Amadeu Dias- lombo de bacalhau do Porto Imperial grelhado no azeite com cebola, alho, azeitonas, pimentão e batata cozida. “O atendimento é excelente e os pratos muito saborosos”, finaliza Laura.

Praça Joaquim Nabuco, 147 – Santo Antônio/ Telefone: (81) 3224-7977/ Horário de funcionamento: de domingo a sexta, das 11h às 16h. 

Tio Pepe

Criado ainda na década de 60, o restaurante é especializado em frutos do mar. Camarão, lagostas, peixes e muito mais. São alimentos que devem ser consumidos com cautela, em lugares de confiança e sempre frescos, e o Tio Pepe garante isso. Desde o início da casa, contam com um viveiro no qual mantêm os frutos vivos até a hora do consumo. Além disso, o lugar é muito acolhedor com decoração que lembra as tradicionais casas de interior do país. “Quando vou lá, não deixo de pedir o Filé Trifásico”, indica Laura.

Rua Almirante Tamandare n.170, transversal com a Rua São Francisco – Boa Viagem/ Telefone: (81) 3341-7153/ Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos, das 11h30 às 16h.

Entre Amigos O Bode

Em uma localização privilegiada, com vista para a famosa Praia de Boa Viagem, o restaurante é badalado e tem pratos deliciosos. Voltado para a tradicional comida nordestina, é dono de um ambiente agradável- uma boa opção tanto para o almoço, quanto para o jantar, ou até mesmo para curtir uma happy hour entre amigos. O prato favorito da Laura é o Bode Assado Completo- servido com feijão, arroz branco, macaxeira cozida, farofa e vinagrete. “É simplesmente maravilhoso!”, finaliza a influencer. Atenção! Eles também contam com opções veganas, como o burger vegano.

Rua Marquês de Valença, 50 – Boa Viagem/ Telefone: (81) 3312-1000/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 22h.

Tartar de Atum com Ovas de Peixe e Casquinha Crocante do restaurante Entre Amigos O Bode (Foto: reprodução Instagram)

Bargaço

Mais uma indicação para os amantes de peixes e frutos do mar! O Bargaço é um restaurante bem charmoso, com um ótimo atendimento e um cardápio bem amplo- com opções para todos os paladares. Contam com bons petiscos para dividir com os amigos – acompanhados de um bom drinque, é claro! O queridinho da influencer é o Filé de Peixe na Castanha.

Av. Antônio de Goes, 62 – Pina/ Telefone: (81) 3465-1847/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 22h.

Mais Recentes da CNN