por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Guia Milão 2017: Happy Hour como os milaneses

Ouvir notícia

O happy hour milanês chama-se aperitivo. Drinques acompanham comida farta. Confira sete lugares imperdíveis para curtir o fim do dia. Piacere!

N’Ombra de Vin
Colado à Basílica de São Marcos, este bar de dois andares ocupa um antigo refeitório do século 16. A adega com vinhos italianos e franceses tem ares de bistrô-gourmand, com noites de degustação de vinhos, eventos culturais e artísticos, além de música ao vivo e DJs. Dica: o hambúrguer deles é incrível!

Via S. Marco, 2 +39 02 659 9650

Bar Basso
Praticamente lugar de culto dos milaneses que apreciam aperitivos, o lugar atrai também quem adora drinques sofisticados.
A carta do bar tem mais de 500 coquetéis de bebidas, incluindo os clássicos AIBES, conhecidos como White Lady, Bloody Mary,
Margarita e Rossini, além de criações do barman Mirko Stocchetto, como o Negroni Sbagliato. Badalado, é sempre lotado de milaneses durante a semana.

Via Plinio, 39 / Tel. : +39 02 2940 0580

Terrazza Aperol
A Aperol tem um bar dedicado, em que cobra 12 euros de entrada, com direito a um Aperol Spritz. Entre as mesas, com vista incrível para o Duomo di Milano e boa música eletrônica, passam aperitivos e comidinhas. Ótimo para celebrar o fim do
dia com os amigos. A grande atração é a vista!

Piazza del Duomo, 20121/ Tel.: +39 02 8633 1959

Ricci
Inspirado na atmosfera da década de 1940, tem ar cosmopolitana, com luzes majestosas, espelhos antigos e tapeçaria da época em que surgiu. O chef Cristian Anfuso, de Nova Iorque, faz um mix contemporâneo, que vai de peixe cru, passando por hambúrguer até tacos mexicanos, entrecôte francês com batatas fritas, mac&cheese e steak tartare, além de clássicos italianos, como calamari de lula e alguns à base de carne de porco. Com deliciosos e criativos drinques, o bar é cheio de gente badalada.

Via S. Marco, 2 / Tel.: +39 02 6671 1538

Bvlgari Hotel
A sofisticação da Bvlgari também está no happy hour, com muita comida e drinques deliciosos. Em um corredor secreto
em seu jardim, há o raw bar Dom Pérignon Lounge, dedicado ao aperitivo ou ao jantar, mas também para quem quiser ficar só na champagne. Um sommelier orienta os hóspedes a descobrirem qual bebida combina melhor com determinada refeição ou entradinha. Nas quartas e quintas, há DJ set especial bem animado.

Via Privata Fratelli Gabba, 7b / Tel.: +39 02 805 8051

Ceresio 7
Funciona no topo de um edifício histórico, com duas piscinas magníficas com vista 360 graus para toda a cidade. Durante o dia,
o espaço serve para fugir da rotina, mas é só cair o sol que as pessoas já se reúnem em torno do aperitivo. É possível reservar cabanas para ver o sunset, com direito a mergulho na piscina e um delicioso coquetel.

Via Ceresio, 7 / Tel.: +39 02 3103 9221

Bar Martini Dolce&Gabbana
No coração da cidade, com a loja de roupas masculinas da Dolce&Gabbana, um moderno bar com mesas baixas, sofás, com
decoração inteira preta e um enorme dragão vermelho no chão, se esconde o Bar Martini Dolce&Gabbana. Com um gostoso jardim externo, lota de milaneses tanto na hora do almoço quanto para o aperitivo após o dia de trabalho.

Corso Venezia, 15 / Tel.: +39 02 7601 1154

Mais Recentes da CNN