por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Família a Bordo: Miami Spice, festival gastronômico, é prorrogado por conta do furacão

Ouvir notícia

O famoso festival Miami Spice celebra 16 anos em 2017. Dezesseis anos em que centenas de restaurantes da cidade baixam os preços dos pratos para atrair a clientela. O evento, que iria até 30 de setembro, foi prorrogado por conta do furacão que passou pela cidade, e vai até  o final de outubro.

Com 238 casas participantes, ele é considerado uma grande atração num período de baixa temporada. Durante o festival os restaurantes servem menus completos por baixos preços. Com opção de entrada, prato principal e sobremesa a $23 por pessoa no almoço e a $39 no jantar as casas ficam lotadas!

A ideia do Miami Spice é incentivar habitantes da cidade e turistas a explorar tudo o que Miami tem a oferecer quando o assunto é gastronomia. Além disso, a iniciativa permite aos restaurantes continuar faturando durante os escaldantes meses de verão, temporada em que Miami deixa de ser destino de muitos viajantes devido às altas temperaturas e umidade.

Entre os restaurants participantes deste ano estão o querido dos brasileiros Paris 6 Bistro, Artisan Beach House, Bazaar Mar by Jose Andres. O Big Easy Winebar & Grill, BRAVA by Brad Kilgore, Dashi, El Tucan, Estefan Kitchen, Fi’lia by Michael Schwartz at SLS Brickell. O Lightkeepers, Lobster Bar Sea Grille Miami Beach, Mignonette Uptown, Phuc Yea, Pubbelly Noodle Bar, Sugar Factory Ocean Drive, Tacology, TATEL and Upland. 

Mignonette Restaurant (Foto: divulgação)

Na minha última visita a cidade decidimos experimentar a nova casa do Hotel SLS Brickell, o Fi’lia. Na casa o Chef Michael Schwartz comanda uma cozinha eficiente de onde sai comida italiana saborosa feita com ingredientes frescos, a começar pelo couvert. Pãezinhos feitos na hora que chegam a mesa quentes e acompanhados de orégano cortado na hora a partir de um vasinho que decora a mesa.

No dia da nossa visita escolhemos pizza marguerita para as crianças e decidimos saborear pratos do Miami Spice. Minha escolha foi um calzone com cogumelos (maravilhoso) e uma massa com trufas. Para encerrar canil recheado com creme de pistache.

Confira mais dicas sobre Miami aqui. 


Patrícia Maldonado mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Mais Recentes da CNN