por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

COMIDINHAS: o imperdível nhoque tostado com ricota de búfala da Basilicata

Ouvir notícia

A Basilicata, centenária padaria do Bixiga (SP), acaba de engordar o cardápio de seu restaurante localizado no piso superior de seu empório especializado em delícias do sul da Itália. O chef Rafael Lorenti adicionou novas criações, muitas delas autorais, ao menu. Para quem gosta de pasta, sem frescura e com prato farto, há duas opções imperdíveis.

Uma é o tortellone de espinafre recheado com queijo cacciocavalo e mussarella (R$ 44). Você vai querer pedir esse prato quando vir o vizinho de mesa recebendo essa massa verde. Inevitavelmente, seu tamanho chama atenção. São 3 unidades bem grandes, o que já satisfaz a visão e o apetite. Ele chega al dente à mesa e com um recheio delicioso. O molho de tomate fecha a combinação de sabores com chave de ouro. Perfeito, nada ácido, nem doce, nem salgado. Para passar pelo crivo de toda nonna italiana.
Tortellone de espinafre recheado com queijo cacciocavalo e mussarella do Basilicata
 A outra criação é o Gnocchi D´Oro (R$ 47), um nhoque dourado que chega à mesa maior que os nhoques convencionais e tostado dos dois lados. Prepare-se já que ele não tem nada a ver com esse tipo de massa que se vê por aí. Delicioso. Especialmente por vir com uma farta quantidade de ricota de búfala da Bufalat. Sabe aquela ricota que você poderia comer de colher, sem nenhum acompanhamento? igualzinha às melhores da Itália. E ainda acompanha tomatinhos e rúcula. Para sair feliz da mesa.
Gnocchi D´Oro do Basilicata

Basilicata – Pão, Empório e Restaurante

Rua 13 de Maio, 596, Bixiga / Tel: (11) 3289-3111

_________________________________________________________________________________________________________________

Françoise Terzian, jornalista paulistana e curiosa por natureza, é autora do site  Prazerices – as boas coisas da vida. Dentre elas, claro, comer bem. Seu apetite por novas descobertas, de um café especial a um bolo irresistível, é o tema desta coluna.

Mais Recentes da CNN