por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Cachaça com flocos de ouro

Ouvir notícia

A cachaça não só caiu no gosto de gourmets como também foi elevada a status de iguaria.

Minas Gerais domina a produção e o ranking das mais saborosas cachaças do Brasil, mas é do interior de São Paulo, mais precisamente em Dracena, que vem a cachaça Middas Reserva, que leva flocos de ouro comestível 23k em sua composição. Pois é, ouro!

Cachaça Middas_emalta

Suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho franceses de primeiro uso, a característica reluzente é uma tentativa de se destacar no mercado. Afinal, são mais de 40 mil produtores e 4 mil marcas de cachaça nacional, com capacidade de produção de mais de 1,2 bilhões de litros por ano.

A ideia veio do CEO da marca Middas, Leandro Dias, após uma visita à França, onde conferiu os princípios de produção dos cognacs mais caros do mundo e trouxe na bagagem alguns barris franceses de carvalho de primeiro uso iguais aos que são usados em sua produção, onde deixou a cachaça Middas armazenada por alguns anos.

A produção é limitada a apenas a mil garrafas. Cada uma custa R$ 230,00 e só será vendida pelo site www.middascachaca.com.br.

Foto: Divulgação 

Mais Recentes da CNN