Onde os chefs comem? Com Ruth Almeida, no Tocantins

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é a chef Maria Ruth Almeida, do Raízes Gastronômicas, no Tocantins.

Ruth de Almeida
Chef Ruth Almeida (Foto: divulgação)

Ex-quebradeira de coco do Maranhão, a renomada chef Ruth de Almeida recebeu em março deste ano o  importante prêmio Dòlmã de melhor chef do Tocantins na categoria estadual. Ruth aprendeu a cozinhar com sua mãe no fogão a lenha e extraiu os segredos e as perfeitas combinações de ingredientes regionais e exóticos. Uma de suas especialidades é o Estrogonofe de Pirarucu. Hoje, é proprietária do restaurante Raízes Gastronômicas que valoriza os produtos típicos do Tocantins e os produtores locais.

Restaurante Maria Izabel: a chef valoriza os ingredientes regionais em um ambiente simples mas muito especial e aconchegante.

Quadra 105 Norte, Avenida NS 03, Lote 25 / Tel: (63) 3322-7071

Restaurante Agenda 21: em Aurora do Tocantins; uma culinária totalmente regional e o lugar fica no meio de uma natureza exuberante.

Rio Azuis, Aurora do Tocantins   / Tel: (63) 9225-2141

Cabana do Lago:  restaurante em Palmas que também representa uma culinária regional de muita identidade. Tem um amplo salão para 400 pessoas com mezanino e menu variado com pescados.

103 Sul USO-09, Lote 05 – Centro / Tel: (63) 3215-4989

Restaurante Tabu: sua especialidade são peixes da região, camarões, bacalhau, entre outros. Uma delícia!

Lote 5, s/n, Av. Joaquim Teotônio Segurado, 801 / Tel: (63) 99999-1850

Restaurante Sabor da Serra: um lugar de culinária bem regional, muito simples e uma comida extremamente saborosa.

Rua São Sebastião ch. 02 Taquaruçu / Tel: (63) 9209-3113

Brasil: o incrível Jalapão, em Tocantins