por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde comer em Jericoacoara, no Ceará

Ouvir notícia

Jericoacoara, a 300 quilômetros da capital Fortaleza, no Ceará, oferece um bom roteiro gastronômico com pratos regionais e cozinha criativa, que se traduzem em uma mistura saborosa de ingredientes. Dos habituais frutos do mar até um delicioso calzone italiano, reunimos aqui os melhores restaurantes para conhecer em sua visita a este paraíso. 

Um ponto alto em uma visita ao Vilarejo de Jericoacoara é a gastronomia. Além das belas praias e lagoas que cercam a vila, Jeri oferece diversas opções de restaurantes que valem a visita. A começar por um dos mais conhecidos, o Tamarindo. O restaurante tem decoração rústica e ambiente agradável, com poucas luzes, que ficam espalhadas e presas às várias árvores do lugar. Entre elas, o famoso pé de tamarindo logo na entrada.

O cardápio é bem variado e atende todos os gostos. A especialidade da casa são os frutos do mar, mas também pode-se pedir por massas, risotos e pizzas.

tamarindo-jeri

O Pimenta Verde tem como especialidade a moqueca, o camarão com manga e a peixada cearense. Serve também pratos feitos com gostinho de comida caseira, para um almoço saudável e a preço amigo. O lugar é pequeno, mas charmoso e o atendimento é atencioso.

Pimentaverde-jeri

Já o Na Casa Dela tem decoração megacharmosa, com peças garimpadas que dão a impressão de se estar mesmo em uma casa. O cardápio é mais enxuto, mas as opções são boas e bem servidas, como a panqueca de tapioca recheada com carne seca, abóbora e queijo coalho. Os pratos são baseados em ingredientes nordestinos e servem tranquilamente duas pessoas.

nacasadela-jeri

O Romã é o novo restaurante queridinho da Vila. Tem excelente gastronomia a preço justo. Do ceviche de salmão com romã e pimenta biquinho a um calzone italiano, a culinária não decepciona. É fácil sentir o cuidado na escolha dos ingredientes, assim como na execução dos pratos. Perfeito para fugir um pouco dos onipresentes frutos do mar, há opções de massas, risotos e carnes, como a picanha suculenta, que vem macia e no ponto certo.

roma-jeri

O restaurante Chocolate leva a alta gastronomia para Jeri, com traços marcantes da cultura amazônica. Aqui os frutos do mar também se destacam. A casa tem uma gostosa varanda com mesas e sofás, o que tornam o ambiente ainda mais aconchegante.

Com  uma pegada mais natural, a creperia Naturalmente é uma excelente opção para uma refeição gostosa e rápida. São diversas opções de crepes recheados em uma massa finíssima e crocante. Além disso, servem também smoothies, açaí e saladas de frutas.

naturalmente-jeri

Não deixe de passar na sorveteria mais famosa da Vila, a Gelato & Grano, com seus sorvetes artesanais e com sabores que a cara do nordeste. Dentre os aproximadamente 24 sabores  oferecidos,  vale experimentar o de tapioca e coco.

 

fotos: Pamela Carvalho e divulgação

Mais Recentes da CNN