por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde comer em Dublin, na Irlanda?

A culinária internacional, com italianos saborosos, asiáticos e outras cozinhas encantam na capital do país. Quer saber onde comer em Dublin?

Ouvir notícia

Irlanda é lembrada como o país dos Pubs e pouco se fala sobre a sua gastronomia. A culinária internacional, com italianos saborosos, asiáticos e outras cozinhas encantam na capital do país. Quer saber onde comer em Dublin?

Provavelmente começará seu roteiro pelos Pubs –aproveite para degustar a comida local que muitos oferecem. A refeição típica significa muita batata, salsichas, carnes, frutos do mar e, claro, cerveja e whiskey. Entre os pratos, Irish Stew (ensopado com cordeiro ou carneiro), o inglês fish and chips (peixe com batata frita), Shepherd’s Pie (torta de carne coberta com purê de batata), entre outros. Onde comi melhor foi no O’Nells que é todo self service, com ótimo custo. Você escolhe a mesa, pega um sanduíche no balcão ou pede à la carte no caixa e já paga. Cerveja em outro balcão e aproveita o aconchegante local.

Vale para experimentar os Pubs, mas onde comi bem em Dublin foi quando transitei pela diversidade gastronômica da cidade, em outras cozinhas, como a italiana, asiática…

Pasta com frutos do mar do Rosa Madre em Dublin (Foto: Daniela Filomeno)
Pasta com frutos do mar do Rosa Madre em Dublin (Foto: Daniela Filomeno)

Com três endereços na cidade, o Dunne & Crescenzi  é um italiano que serve em meio a suas garrafas de vinhos e produtos uma pasta deliciosa, com uma imensa carta de vinhos, dividido por regiões da Itália. Não deixe de observar a sessão de mozzarella de Búfala, com uma boa variedade.

Mais um italiano que encanta é o Rosa Madre, especializado em frutos do mar (percebe-se ao ver o grande aquário com lagostas e display de peixes frescos logo na entrada). O tiramissù é leve e molhadinho e acompanha uma bola de sorvete de baunilha, delícia!

O Saba é um asiático super bem executado que tem drinques tão criativos quantos seus pratos, não deixe de pedir os rolinhos vietnamitas e o arroz frito. Impecáveis!

Dica dos leitores: muitas vezes vocês indicam e não conseguimos ir em todas as opções, então aqui estão dicas de vocês. A Camila Medeiros indica o maravilhoso café Dolce Sicily que tem “o melhor bolo de pistache de Dublin”, também o Sophie’s Restaurant e Layla’s, restaurantes com rooftops incríveis – “perfeitos para brunch”. A Flavia Araújo indica o Pub O’Donoghues Bar, da família de um amigo irlandês, já a Lais Bittencourt diz que o café cool Foam Coffe House vale super a visita.

Restaurante asiático Saba, em Dublin (Fotos: Daniela Filomeno)
Restaurante asiático Saba, em Dublin (Fotos: Daniela Filomeno)

O chef estrela Dylan Mcgrath tem um um restaurante dividido em três parte: um gastrobar, o Fade St Social; mais sofisticado e um bar de coquetéis. Apesar de muito recomendado, não amei o Fade St. 

Importante, muitos restaurantes fecham aos domingo e segundas, vale ver o horário de funcionamento das casas e reservar com antecedência.

A medieval e charmosa Edimburgo, capital da Escócia

Mais Recentes da CNN