por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde os chefs comem? Com Elisa Hill, em São Paulo

Veja onde a chef do Camden House gosta de ir quando não está no comando da cozinha.

Ouvir notícia

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. A convidada de hoje é a chef Elisa Hill, do Camden House, em São Paulo.

Elisa iniciou sua carreira na gastronomia em 2002 e trabalhou no extinto Café Antique, com o chef Erick Jacquin. Incentivada pelo francês, ela arrumou suas malas e foi estagiar em Paris, no Gourmard – restaurante especializado em peixes e frutos do mar. Após seis meses dedicada à casa, decidiu expandir seu conhecimento e transitou por pequenos bistrôs e logo em seguida foi para Londres. Lá, se aprofundou e se especializou em cozinha francesa e passou por restaurantes como L’Oranger, Mon Plaisir, Club Gascon. Mas também deu oportunidade para a culinária londrina e trabalhou no Tate Modern e ofereceu banquetes privados, inclusive para a Rainha e para a Seleção Brasileira durante as Olimpíadas. Depois deste tempo, Elisa decidiu retornar ao Brasil e abrir seu próprio negócio, mas sem abrir mão de todos os aprendizados do Reino Unido e por isso, em 2015, inaugurou o Camden House. Ela compartilhou com o V&G quais são seus lugares preferidos para visitar em São Paulo, quando não está na cozinha.

Elisa Hill é a chef responsável pelo Camden House, em São Paulo (Foto: divulgação)

Jojo Ramen

Gosto do ambiente e dos pratos. Todas as vezes em que vou lá peço o Missô Ramen e é absolutamente o melhor missô de todos.

Rua Dr. Rafael de Barros, 262 – Paraíso

Bar do Jiquitaia

Adoro o estilo informal e despojado que nos deixa à vontade. Tem bons quitutes de bar brasileiro, além de oferecer excelentes coquetéis. Sempre preço o jiló frito e o mocotó.

Rua Antonio Carlos, 268 – Consolação

Nino Cucina e Vino

O atendimento é excelente e para mim, eles servem o melhor carbonara de São Paulo. E, claro, sempre que vou não consigo fazer outro pedido.

Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim Bibi

Izakaya Matsu

Vou até lá somente por causa da comida. É o melhor izakaya que eu conheço e sempre peço o Katsusando, um sanduíche de porco.

Avenida Pedroso de Morais, 403 – Pinheiros

MICA

Adoro o ambiente, pois é superagradável e te deixa bem confortável. Sou apaixonada pelo curry de sururu. É espetacular!

Rua Guaicuí, 33 – Pinheiros

Mais Recentes da CNN