Onde os bartenders bebem? Com Esteban Ovalle, do Chez Claude

Esteban Ovalle é nosso convidado na coluna Onde os bartenders bebem e conta quais são seus lugares prediletos na capital paulista. Confira!

Esteban Ovalle

Esteban Ovalle é o chef de bar por trás dos drinques do Chez Claude, nova casa do badalado chef Claude Troisgros. Iniciou sua carreira nos drinques ainda em 2013, atuando como bartender em eventos e festas privativas em São Paulo. Começou sua trajetória profissional em 2014 no restaurante Side, na badalada rua Tapabuã, onde ingressou como bartender e tornou-se chefe de bar. Esteban permaneceu no Side durante quatro anos e, atualmente, assina a carta de coquetéis do Chez Claude.

Fel

Pequenininho e aconchegante, o Fel fica no centro de São Paulo e tem uma carta de drinques esquecidos no tempo. Uma delícia!

Avenida Ipiranga, 200 – Térreo – República / Tel.: (11) 3237-2215

Espaço 13

Um bar para beber e aprender. É difícil escolher um coquetel só para provar, portanto, recomendo ir mais de uma vez e provar todos aos poucos.

Rua Treze de Maio, 798 – Bela Vista / Tel.: (11) 99368-5785

Boca de Ouro

Um lugar pequeno, mas com um ambiente muito agradável que mistura boa música, ótimos coquetéis e sinuca. Quase obrigatório comer o famoso e clássico bolovo, acompanhado de um dos drinques mais vendidos da casa, o Macunaíma.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros / Tel.: (11) 4371-3933

Eggie-Muprhy-FAtCOW
Eggie Murphy do Fat Cow (Foto: Carol Fiacadori)

Fat Cow

Uma hamburgueria no Itaim Bibi que acertou não só nas carnes, mas também acertou em cheio nos preparos dos drinques. Nada como comer um Eggie Murphy, tomando um Don Diablo.

Rua Iaiá, 173 – Itaim Bibi / Tel.: (11) 3078-8098