Onde os bartenders bebem? Com Andrea Ambrosano, em São Paulo

Bartender do IPo Bar conta onde gosta de tomar drinques quando não está atrás do balcão.

Andrea Ambrosano
Andrea Ambrosano, do IPo Bar (Foto: divulgação)

Andrea Ambrosano tem mais de 20 anos de profissão e já passou por diversas áreas dentro da gastronomia. Já foi garçom, mas a sua grande paixão é o balcão. Atualmente, comanda o IPo, um simpático e escurinho bar, localizado na Vila Ipojuca, em São Paulo (mais precisamente: na Lapa). Na coluna “Onde os bartenders bebem” de hoje, Andrea nos conta quais são seus lugares preferidos para tomar alguns clássicos drinques. Confira:

Bangalô

É um bar novo frequentado por um público jovem, que faz o ambiente ser descontraído e alegre. Para beber costumo pedir dois drinques: Catira e São Sepé.

Rua Ferreira de Araújo, 392 – Pinheiros

Pitico

É um dos lugares que meus amigos mais frequentam. Por isso, sei que quando vou até lá posso encontrar algum conhecido. É um bom lugar para reunir a turma e pedir um clássico negroni.

Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros

Apothek Cocktails & Co

Gosto de ir a casa de Ale D’Agostino quando quero tomar um bom coquetel clássico. É um lugar pequeno e aconchegante, que torna a experiência ainda mais interessante. Costumo pedir o Manhattan.

Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros

Bar do Luiz Fernandes

É um dos bares mais tradicionais de São Paulo. Em todos esses anos, desde a sua inauguração, mantém as raízes de um bom boteco. Quando vou gosto de pedir caipirinha para tomar com os amigos.

Rua Augusto Tolle, 610 – Mandaqui

SPOT

Eu gosto do restaurante quando consigo sair para jantar. Tem um ambiente bacana e drinques bem feitos. Para abrir o apetite também gosto de pedir um negroni.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 – Bela Vista