por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

O mediterrâneo tradicional do Rio de Janeiro

Há 30 anos, Satyricon impressiona pelos frutos do mar...

Ouvir notícia

Há 30 anos, Satyricon impressiona pelos frutos do mar

Quando falamos do Rio de Janeiro como destino turístico, mesmo para um final de semana, temos a impressão de que já conhecemos tudo. Pelo menos, quase tudo. A cidade passa por uma transformação gastronômica, com novos restaurantes a cada dia, com muitas filiais paulistas aportando por lá, outras opções locais e os tradicionais e deliciosos botecos. Tanto que muitas vezes nos “esquecemos” das opções tradicionais. As quais realmente merecem a nossa lembrança. É o caso do Satyricon Ristorante, com uma gastronomia mediterrânea especializada em frutos do mar. “Pescados diariamente desde 1981”, como dizem.

mediterraneo-2

Um aquário com grandes lagostas e um balcão de peixes e frutos do mar frescos, logo na entrada, mostram o que está por vir. Eles não decepcionam. É possível escolher qual será a refeição e a forma como ela vai ser degustada. Os peixes do Satyricon são pescados com linha e não com rede. Segundo os proprietários, essa técnica preserva a integridade das fibras da delicada carne dos peixes e assegura uma textura única e saborosa. Para acompanhar, um vinho da adega com mais de 500 rótulos de diversos países.

mediterraneo-3

De entrada, valem os lagostins grelhados ou, se tiver disponível, o gigante king crab do Alaska e da Patagônia, conhecido também como centolla. De prato principal, o tenro peixe na crosta de sal grosso impressiona pela maciez e sabor. Simples, leve e perfeito. Vale visitar ou revisitar a casa, que tem dois endereços:

Ipanema: Rua Barão da Torre, 192

Tel: +55 (21) 2521-0627

Búzios: Av. José Ribeiro Dantas 500

Tel: +55 (22) 2623-2691

Mais Recentes da CNN