por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

O descolado Chelsea Market em NY

Lojas de utensílios, queijos, azeites, vinhos e outras iguarias, somados a deliciosos restaurantes, fazem parte do descolado mercado em Chelsea...

Ouvir notícia

Lojas de utensílios, queijos, azeites, vinhos e outras iguarias, somados a deliciosos restaurantes, fazem parte do descolado mercado em Chelsea, Nova Iorque

Ainda na onda dos mercadões, outra deliciosa opção em Nova Iorque é o Chelsea Market . Com uma variedade maior que o Eataly, versão italiana, é mais estreito e mais procurado. Seu corredor fica apertado no mar de nova-iorquinos e turistas atrás dos bons restaurantes, itens gourmet e utensílios. É o paraíso para os amantes da gastronomia.

20141019_161254

Construído no antigo complexo fabril National Biscuit Company, onde o cookie Oreo foi inventado, ocupa um quarteirão inteiro entre a 9st e 10st, com as 15th e 16th. O edifício também abriga empresas, na maioria de comunicação, entre elas o Google e YouTube.

440px-Chesea_Market_from_southAnexo, com entrada lateral, está o tradicional restaurante asiático Buddakan. Morimoto, do programa “Iron Chef”, de Masaharu Morimoto, também passou a integrar o complexo. Diariamente os restaurantes são abastecidos com ingredientes frescos, como frutos do mar, legumes, frutas e carnes.

20141019_161339Pertinho do Chelsea Market, fica o High Line Park, que mudou a paisagem urbana do bairro em 2009. Uma ferrovia elevada abandonada foi convertida em um caminho verde delicioso, unindo o Centro de Convenções Javits e o moderno bairro Meatpacking District. Após a saborosa refeição, vale uma caminhada por este oásis urbano.

Fotos: Daniela Filomeno

Mais Recentes da CNN