por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Massimo Botura e Dominique Crenn estarão na estreia de “Jornadas Culinárias”

Produção da CNN Internacional estreia no Brasil mostrando o intercâmbio gastronômico de dois chefs mundialmente conhecidos em uma jornada para explorar novos sabores

O chef Massimo Bottura em "Jornadas Culinárias"
O chef Massimo Bottura em "Jornadas Culinárias" CNN Internacional

CNN Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

A partir do próximo sábado, 7 de maio, a CNN Brasil vai exibir a série “Jornadas Culinárias”, produção da CNN Internacional. O programa irá ao ar aos sábados, às 21h45, logo após o CNN Viagem & Gastronomia.

“Jornadas Culinárias” vai mostrar o intercâmbio gastronômico entre dois chefs mundialmente conhecidos, em uma jornada para explorar novos sabores. A cada episódio eles saem em busca de inspiração e referências para transformar seus pratos e seus estilos a partir de novos ingredientes e outras culturas.

A temporada terá dez episódios, começando com dois nomes de destaque da Itália e da França. O chef italiano Massimo Bottura viaja para Londres, onde troca conhecimentos com o renomado colega britânico Fergus Henderson. Já a chef francesa Dominique Crenn faz uma jornada culinária pela gastronomia basca, na qual acompanha as experiências da tradicional família Arzak, na cidade espanhola de San Sebastian.

Os outros episódios trazem a participação de chefs famosos como Vicky Lau (Hong Kong); Gaggan Anand (Bangkok); Kevin Gillespie (EUA); Edward Kwon (Coreia do Sul); Helene Darroze (França); Virgilio Martinez (Peru); Rene Redzepi (Turquia); Margarita Forés (Filipinas); Enrique Olvera (México); e Esben Holmboe Bang (Noruega).

“Jornadas Culinárias” terá a apresentação de Glória Vanique, jornalista e apresentadora do “CNN Nosso Mundo” e dos documentários exibidos pelo canal em horário nobre.

A francesa Dominique Crenn acompanha as experiências da tradicional família Arzak / CNN

Mais Recentes da CNN