por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Mercearia do Conde faz 24 anos e ganha livro comemorativo

Aconteceu ontem o lançamento do livro “Mercearia do Conde”, que mostra de maneira bem-humorada e colorida a história, receitas e lembranças do restaurante Mercearia do Conde...

Ouvir notícia

Aconteceu ontem o lançamento do livro “Mercearia do Conde”, que mostra de maneira bem-humorada e colorida a história, receitas e lembranças do restaurante de mesmo nome

 

De forma descontraída e muito colorida as autoras Maddalena Stasi, restaurantrice, e Flávia Marioto, chef, dupla que há 24 anos criou o restaurante Mercearia do Conde, lançam livro que reúne colagens de amigos, croquis e curiosidades sobre como surgiu a Mercearia, a história do estabelecimento, curiosidades e receitas de sucesso do local, como a entradinha de guacamole com beiju de tapioca, a refrescante sopa fria de abacaxi com hortelã e coalhada fresca, o delicioso risoto de abóbora com carne seca e o nhoque de mandioquinha servido em cestinha de parmesão, uma gostosa dupla lançada no restaurante e que virou depois moda nas casas da cidade.

livro-mercearia-do-conde
O livro é todo desenhado e escrito à mão pelo artista plástico Marco Mariutti, que também ilustra os aventais dos garçons, além das telas expostas no restaurante.

noque-marcearia-do-conde

Criado em 1991 pelas sócias e autoras do livro, a casa era originalmente uma mercearia e vendia mantimentos a granel, queijos, cereais e massas. Um cafezinho começou a ser servido no balcão. Para acompanhar, algumas delícias, como um sanduíche na baguete quentinha, um bolo e uma torta (como a tradicional de frango, que permanece até hoje no menu). Daí, não parou mais e assumiu definitivamente a sua vocação de restaurante.


Mercearia do Conde

Rua Joaquim Antunes , 217

São Paulo – SP

Mais Recentes da CNN