Panetones sem glúten e sem lactose: quais os melhores de 2020?

Pelo segundo ano, o Viagem&Gastronomia realiza uma degustação às cegas para avaliar panetones sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado. Confira os prediletos abaixo!

ganhadores panetone fit 2020

 

O grande ganhador da categoria panetone sem glúten e sem lactose da degustação 2020: Isabel Buk (Foto: V&G)
O grande ganhador da categoria panetone sem glúten e sem lactose da degustação 2020: Isabel Buk (Foto: V&G)

Nunca se falou tanto de produtos e receitas sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado. E se você é do time que torce o nariz quando escuta “doce fit” temos uma boa notícia: eles estão incríveis! Muitos você nem percebe que são sem açúcar refinado ou sem glúten. Deixe o preconceito de lado e experimente.

Nessa quinta-feira, 12, o Viagem&Gastronomia reuniu um time de influenciadoras que entendem do assunto para avaliar os melhores panetones na categoria “fit” de 2020. Os requisitos básicos para entrar na competição: não usar açúcar refinado, não ter glúten e zero lactose – e os itens avaliados foram textura da massa, sabor, aroma e umidade.

Ao lado da nossa editora-chefe Daniela Filomeno (@danielafilomeno) estavam na avaliação: Andrea Beltran (@dedebeltran); Graziella Beltrão (@graziellabeltrao); Lalá Noleto (@lalanoleto); Gabriella Ghader (@gabgahder); Fernanda Makhoul (@femakhoul); Natasha Pinheiro (@natashapinheiromg); e Bárbara Conte (@fitfood_ideas).

Importante: por conta da pandemia do coronavírus a nossa degustação deste ano foi escalonada em horários, com todos os protocolos de biossegurança, sem aglomeração. 

E os vencedores da nossa degustação de panetones sem glúten e sem lactose foram: em primeiro lugar o panetone de brownie com brigadeiro de pistache da Isabel Buk; em segundo o panetone tradicional de frutas secas da Parise Gourmet; e em terceiro o chocotone recheado com doce de leite da Healthy Bites Atelier.

Panetone tradicional de frutas secas, da Parise Gourmet, e chocotone recheado com doce de leite da Healthy Bites Atelier ficaram em segundo e terceiro lugar na degustação (Foto: V&G)
Panetone tradicional de frutas secas, da Parise Gourmet, e chocotone recheado com doce de leite da Healthy Bites Atelier ficaram em segundo e terceiro lugar na degustação (Foto: V&G)

Confira abaixo todos os participantes – em ordem alfabética:

A Dora Doces SaudáveisPanetone com gotas de chocolate recheado com brigadeiro trufado;

Healthy Bites Atelier Panetone recheado com doce de leite;

Healthy Thing Doces SaudáveisChocotone recheado com creme de avelã e coberto com chocolate ao leite de coco e crocante de avelãs;

Ideia Saudável por Anna Paula CastroPanetone de coco recheado com doce de leite e panetone recheado de chocolate;

 Isabel BukPanetone de brownie com brigadeiro de pistache;

Padoca do BemÁrvoretone com frutas secas;

Parise Gourmet – Panetone com frutas secas;

True Food – Chocotone de paçoca.

Confira o vídeo de como foi a nossa degustação: