Onde os chefs comem? Com Leonardo Paixão, em BH

Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus locais e pratos prediletos. O convidado de hoje é o chef Leonardo Paixão, do Glouton, em BH

Ouvir notícia

Médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Leonardo Paixão deixou seu amor pela gastronomia falar mais alto. Com o diploma de medicina nas mãos, largou tudo e foi estudar na conceituada École Supérieure de Cuisine Française, na França. Por lá, estagiou com três renomados chefs franceses: Joël Robuchon, Pierre Gagnaire e Nicolas Magie. De volta para o Brasil, em 2014 seu restaurante, o Glouton, foi premiado o melhor endereço de cozinha contemporânea da capital mineira.

Taika: um dos melhores japoneses de BH. Indico o sashimi de lá que na minha opinião é o melhor. Um menu completo e ingredientes frescos.

Rua Juvenal Melo Senra, 383 / Tel: (31) 2127-1818

Ponto da empada, no Mercado Central: sempre vou ao Mercado Central e toda vez que estou por lá passo no Ponto da empada para comer a de jiló com carne seca.

Avenida Augusto de Lima 744 / Tel: (31) 3274-9570

Nonô, o rei do caldo de mocotó: super tradicional na cidade. Às vezes, quando fechamos o Glouton, passo lá com meus cozinheiros para tomar um caldo de mocotó e beber uma cerveja.

Av. Amazonas, 840 / Tel: (31) 3212-7458

Sushi Naka: gosto muito de ir lá almoçar com meus filhos. O sushiman chef Yoshitada Nakao prepara os pratos frios e na equipe da cozinha ficam os outros dois irmãos Takae Nakao e Mitharui Nakao.

Rua Gonçalves Dias, 92 / Tel: (31) 3287-2714

Domenico pizzeria: tradicional italiano em BH, serve massas também. Vou sempre comer as pizzas que tem características bem napolitanas. A cozinha é comandada pelo  chef Domenico Cardamuro, que nasceu Nápoles.

Rua Cláudio Manoel, 583 / Tel: (31) 2516-2969

Pizza tradicionalmente italiana (Foto: divulgação)

 

 

Mais Recentes da CNN