por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Maior leilão gastronômico do mundo tem participação de chefs brasileiros

Promovido pelo The World's 50th Best Restaurants, o maior leilão beneficente de gastronomia do mundo acontece até dia 12 de julho e conta com a presença de chefs brasileiros

Ouvir notícia

Para auxiliar no setor gastronômico, que foi altamente atingido por conta da pandemia do Covid-19, o The World’s 50th Best Restaurants – lista que elege os melhores restaurantes do mundo – promove até o dia 12 de julho um leilão beneficente gastronômico. Nomeado de “Bid for Recovery” (Lance Pela Recuperação, em tradução livre), o pregão é feito totalmente online e leiloará mais de 100 experiências gastronômicas internacionais oferecidas pelos melhores chefs, restaurantes e hotéis de todo o planeta. O leilão tem três lotes brasileiros disponíveis que envolvem a participação dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, Rafa Costa e Silva e Alberto Landgraf.

O lote paulistano foi nomeado de “The Whole Hog” (expressão livremente traduzida como “O Porco Inteiro”) e será comandado pelo casal Jefferson e Janaína Rueda, responsáveis pela A Casa do Porco, o 6º melhor restaurante da América Latina e 39º do mundo. A experiência contará com um tour de três dias por São Paulo ao lado dos chefs e inclui menu degustação harmonizado com drinques na mesa do chef d’A Casa do Porco; coquetéis e snacks assinados pelo Bar da Dona Onça e degustação de cachorros quente e sorvetes artesanais no Hot Pork e Sorveteria do Centro. Além disso, o arrematante terá a oportunidade de acompanhar Jefferson e Janaína em um tour cultural pelo centro da cidade e participará de uma festa regada a feijoada e caipirinhas na casa dos chefs. E, para finalizar, o lote, válido para duas pessoas, ainda inclui visita à fazenda de porcos em São José do Rio Pardo, cidade localizada no interior do estado e terra natal de Jefferson.

Ao contrário de São Paulo, o Rio de Janeiro receberá duas experiências leiloadas e ambas incluem duas noites no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Hospedados no coração da Cidade Maravilhosa, os arrematantes aproveitarão o Marine Restô e o Spirit Copa Bar, restaurante e bar, respectivamente, localizados no 6º andar do hotel, que oferecem uma vista sem igual para a Praia de Copacabana e têm conceito gastronômico assinado pelo chef francês Jérôme Dardillac.

Leilão beneficente da gastronomia tem lotes com hospedagem no Fairmont, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)

Além da hospedagem, cada item inclui atividade com dois chefs renomados: Rafa Costa e Silva, do Lasai, e Alberto Landgraf, do Oteque. Nomeado de “The Rio de Janeiro Fishing and Dining Experience com Lasai”, o lote inclui uma saída para pescar ao lado do chef Rafa Costa e Silva e do pescador do Lasai, além de um jantar com menu degustação harmonizado do restaurante. Já o “Discover Rio with Oteque” é um lote que terá um tour pelos melhores bares da Tijuca, reduto da boemia carioca, ao lado do chef Alberto Landgraf que, além disso, preparará um jantar especial.

Os lances para todos os lotes podem ser feitos até 12 de julho, domingo, através do site: www.50BestForRecovery.com. Os itens brasileiros são válidos para duas pessoas cada e não incluem os custos das viagens. A renda obtida com as vendas das experiências será revertida para a recuperação financeira de restaurantes afetados pela crise durante a pandemia. Além disso, é possível realizar doações adicionais que também serão feitas para organizações sem fins lucrativos, que atuam no combate a fome – como a ONG brasileira Nosso Prato e o Movimento da Gastronomia Social.

Mais Recentes da CNN