por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

O badalado Juvia em Miami

Na cobertura de um moderno edifício-garagem, restaurante tem decoração moderna e menu asiático com técnicas francesas...

Ouvir notícia

Na cobertura de um moderno edifício-garagem, restaurante tem decoração moderna e menu asiático com técnicas francesas

No topo de um edifício garagem na famosa Lincoln Road, o Juvia é parada obrigatória em Miami. Desenhado pelo badalado arquiteto venezuelano Alejandro Barrios Carrero, sua gastronomia, a vista estonteante do mar e do bairro de South Beach Art Deco District, além da badalação, o projetaram à condição de um dos mais disputados da cidade.

Juvia-Miami

A cozinha dinâmica se reflete em seu menu: uma mistura de asiática regional com técnicas francesas clássicas e sabores vibrantes. O menu inclui uma variada seleção de ceviches, frutos do mar frescos e carnes de primeira linha.

juvia externo

Entre os pratos, as gigantes centollas são servidos praticamente in natura, acompanhados por diversos molhos, como cebola caramelizada, alho amarelo e wasabi. Lagosta, peixes frescos, vieiras e outros crustáceos também podem ser servidos na degustação, que é ponto alto da casa.

juvia-3

Com decoração sofisticada, o restaurante tem Laurent Cantineaux , um protegido do famoso Daniel Boulud, como chef executivo. Em sua entrada, chamam atenção um amplo lounge, com um jardim vertical, projetado pelo aclamado botânico Patrick Blanc, além de um grande espelho d’água.

juvia externo

O teto é retrátil, expondo as mesas ao ar livre. Aqui se enquadra a máxima: um lugar para ver e ser visto. Definitivamente.

juvia-5

Site: www.juviamiami.com

Fotos Michael Stavaridis e divulgação

Mais Recentes da CNN