por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Insider V&G: Vai curtir a parada LGBT? Os melhores burguers da região by Clube do Hambúrguer

No próximo domingo (18/06), a capital paulista é palco de um dos maiores eventos do mundo em luta do direito e visibilidade LGBT. Que tal aproveitar a região e comer um belo burguer?

Ouvir notícia

Para curtir muito e aguentar as oito horas de shows da Parada, tem que estar bem alimentado. O pessoal do Clube do Hambúrguer separou cinco top hamburguerias próximas da Av. Paulista para aquela parada estratégica para recarregar as energias. Confira as dicas de quem entende muito de hambúrguer!

Castro Burger

Para a abrir nossa lista a óbvia e sensacional Castro Burger. Oficialmente a primeira hamburgueria LGBT do Brasil, a Castro cuida dos mínimos detalhes para que a experiência hamburguística seja perfeita. O clima, a decoração, o atendimento, o carinho e os Monstrengos REPETACULÊS tornam o local pit stop obrigatório antes ou depois da parada. Além de diversos eventos, dias 17 e 18 a casa estará com 20% em todos os seus burgers!

Castro Burger, primeira hamburgueria LGBT da cidade (Foto: Clube do Hambúrguer)

Rua Joaquim Távora, 1517, Vila Mariana / Tel: (11) 5083-1142

Burger Joint

A icônica hamburgueria americana, escondida no salão do Marriott em NY coladinho no Central Park, está arrebentando aqui no Brasil com diversas unidades. Para quem vem pra Parada, as unidades do shopping Top Center e dos Jardins, na Bela Cintra, são as mais indicadas. Tem um dos melhores burgers vegetarianos da cidade.

Burger Joint, de NYC para SP (Foto: Clube do Hambúrguer)

Av. Paulista, 854, 2 andar, Bela Vista / Tel: (11) 3171-2094 ou
 R. Bela Cintra, 2116, Jardins / Tel: (11) 2495-1019

Ritz

Por muito tempo considerado um dos melhores burgers da Capital, o Ritz mantém a qualidade e ainda oferece uma infinidade de comidinhas sensacionais.  A unidade da Al. Franca, é uma ótima alternativa para um bom almoço no domingo.

Ritz, por muito tempo foi considerado um dos melhores burgers da cidade (Foto: Clube do Hambúrguer)

Al. Franca, 1088, Jardins / Tel: (11) 3062-5830

ICI Brasserie

O ICI tem inspiração nas pequenas brasseries francesas que apostavam que sua cerveja era tão importante quanto sua comida. Apesar da ótima culinária francesa, seu hambúrguer sempre aparece nos principais rankings da cidade. Com alguns endereços pela capital, o do Jardins é boa opção para domingo. 

ICI Bitrô, hambúrguer figura entre os melhores da cidade (Foto: Clube do Hambúrguer)

Rua Bela Cintra, 2203, Jardins / Tel: (11) 2883-5063

Z Deli

Descendo a Av. Paulista pela Haddock Lobo, a tradicionalíssima Z Deli tem sua casa matriz. Dos burgers aos sandubas de pastrami, a pequena unidade cria um clima de informalidade onde boa parte da moçada acaba comento na rua mesmo. Pra acompanhar o monstrengo, peça a fritas com o pastrami da casa…imperdível! 

Z Deli: pequena e sempre lotada, vale a fila! (Foto: Clube do Hambúrguer)

R. Haddock Lobo, 1386, Jardins / Tel: (11) 3083-0021

Mais Recentes da CNN