Indochina: onde comer no Camboja

Onde comer em Siem Reap no Camboja

Ouvir notícia

Deixe de lado as esquisitices das aranhas e outros insetos fritos e mergulhe na saborosa gastronomia local da capital cultural do Camboja, Siem Reap

Depois de muitas caminhadas e maratonas de visitas aos templos e a cidade anciã de Angkor (inclusive o inesquecível templo Angkor Wat), em Siem Reap, uma boa refeição é mais que merecido. A gastronomia local prima por ingredientes frescos, temperos naturais com muitas especiarias. São diversos pratos que valem experimentar, entre eles: o peixe Amok, com especiarias e leite de coco; vegetais com molho de ostra; pratos diversos da culinária Kmer; frango com capim santo e arroz de jasmim. E o inesquecível spring roll (rolinho vietnamita), que já estão nas boas-vindas no quarto dos hoteis, com uma recepção mais que especial.

O restaurante do hotel Amansara é uma delícia, principalmente para uma boa refeição na beira da piscina, acompanhado de um bom vinho branco.

d7cfc2da-dd7e-4628-a1fc-a978650b0caf

No hotel mais tradicional de Siem Reap, Raffled Grand Hotel d’Angkor, guarda uma preciosidade da culinária local: o restaurante Le Grand. Fundado em 1922, abrigou a residência da realeza e ficou fechado durante a guerra civil. A casa apresenta a verdadeira cozinha real Khmer, transmitida ao longo dos séculos pelos chefs do Palácio Real. Ela engloba a mistura de ingredientes com texturas intrigantes, aromas complexos, sabores estimulantes e produtos frescos, para criar uma experiência gastronômica exótica e saborosa. Tem uma das melhores lagostas que já comi: com gengibre e caramelizada, acompanhada de caule de brócolis e molho de ostras.

 

Para provar as delícias cambojanas, o Chanrey Tree é um restaurante descolado com ambiente clean. Está entre os mais indicados de Siem Reap – e não decepciona, vale reservar para o jantar.

O simples e também recomendado, Madame Butterfly oferece uma gama de pratos típicos, bom para um almoço.

Prato do Madame Butterfly

Para quem tiver coragem – e estômago – as comidas de rua apresentam opções exóticas como aranhas, grilos e morcegos fritos. Agora, se a opção é aproveitar a gastronomia local, sem extravagâncias, muitos restaurantes possuem uma boa carta de vinhos, com diversas opções orientais.

Amansara

Le Grand/ Raffled Grand Hotel d’Angkor

Chanrey Tree

 Madame Butterfly

Mais Recentes da CNN