por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

O incrível Heart Ibiza dos irmãos Adrià & Cirque du Soleil

Ouvir notícia

O Heart Ibiza que nasceu de uma ideia genial: juntar um show do Cirque du Soleil com um jantar. E melhor: com a alta gastronomia dos irmãos Adrià.

O Heart Ibiza nasceu de uma feliz união do Cirque du Soleil e os irmãos Albert e Ferran Adrià (que também comanda várias casas em Barcelona, desde o extinto e premiado El Bulli). Um misto de jantar gourmet e show animam as noites da ilha e é daqueles programas imperdíveis. Você tem a sensação de estar no meio do palco do Cirque du Soleil, com diversas performances divertidas e muito sensuais. A comida foi uma das melhores de Ibiza, afinal, não é à toa que Ferran Adrià ficou tanto tempo no topo de melhor chef do mundo. O restaurante funciona com menu degustação a um preço fixo, com uma seleção dos melhores pratos dos Adrià.

heart circ du soleil

Com uma proposta multissensorial para oferecer entretenimento cultural, artístico, musical e gastronômico, o Heart tem um formato certeiro: une uma excepcional gastronomia à animação tradicional da ilha de Ibiza. Seu sucesso não poderia ser diferente: tem todos seus lugares lotados diariamente, precisando de reserva com bastante antecedência. A noite começa com um aperitivo no terraço, com uma vista linda da Dalt Vila.

terrace Heart Ibiza

O menu começa com a famosa azeitona de Ferran Adrià, desconstruída com técnica molecular, que também é servida no Tickets, restaurante em parceria com seu irmão Albert, em Barcelona. Ela explode na boca, recriando uma azeitona completamente diferente de tudo que já se viu – é incrível!

Heart azeitona

Depois, segue para duas degustações de embutidos, jamón espanhol e copa. E, já que estamos falando da cozinha extravagante dos Adrià, o jamón vem servido em uma pata gigante dourada, que preenche a mesa, e a copa, em uma cabeça estilizada de boi.

Heart entrada

Uma casquinha, em formato de pizza é servida em formato despretensioso. Na primeira mordida, é possível identificar o manjericão, a muçarela e o tomate: uma pizza marguerita, como se tivesse todo o recheio. Um bolinho de king crab vem levemente desfiado, enrolado em abobrinha: leve e saboroso.

crab roll Adria

Depois segue a estrela da noite: a lagosta, que vem incrivelmente macia e saborosa, acompanhada de um pão chinês e um molho apimentado. Precisa de mais?

Heart lagosta

Os drinques também são elaborados, como é o caso da marguerita, servida no topo de uma rosa, dada somente para as mulheres.

heart marguerita

O jantar é finalizado com as sobremesas, distribuídas por artistas fazendo performances, de mesa em mesa, com diversos formatos unificados, como o charuto de sorvete, algodão doce de pipoca, entre outros. Acha que terminou? Depois do jantar e apresentações, o Heart se transforma em um night club e a balada começa, com uma festa temática a cada dia e, lógico, com muita animação, afinal, em Ibiza a noite está apenas começando…

cheesecake Heart Adria

A casa tem capacidade para 160 disputados lugares, com um menu degustação a 150 Euros, com bebidas à parte. São mais de 300 pessoas, entre artistas, garçons e cantores. A Heart Ibiza fica no Ibiza Gran Hotel. Fica a dica!

heart night club

Heart Ibiza

Mais Recentes da CNN