por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Top 6 restaurantes clássicos e imperdíveis em Milão

O que não falta em Milão são boas opções gastronômicas. Aqui, os clássicos e imperdíveis da cidade.

Ouvir notícia

O que não falta em Milão são boas opções gastronômicas. Aqui, os clássicos e imperdíveis da cidade.

Antica Trattoria della Pesa

Para quem quiser experimentar a melhor cozinha local, este tradicional restaurante de Milão oferece massas inesquecíveis, como a arrabiata ou o leve nhoque verde com molho de gorgonzola. Desde 1880, ano de sua fundação, mantém seu ambiente acolhedor e os mesmos móveis. Imperdível o zabaione de sobremesa.

Viale Pasubio, 10

Boeucc

O Boeucc nasceu em 1696 como uma pequena taberna e é o restaurante mais antigo de Milão. Do passado, cou o requinte e a elegância: toalhas de mesa de linho, talheres de prata, copos de cristal e serviço impecável, combinados a uma cozinha onde preparam-se pratos éis à autêntica cozinha italiana, que podem e devem ser acompanhados pelos vinhos que a casa oferece.

Piazza Belgioioso, 2

Giacomo Arengario

O restaurante dentro do Museu del Novecento, projetado por Laura Sartori Rimini e Roberto Peregalli, é ideal para uma so sticada refeição com vista magní ca para a Praça do Duomo. A marca Giacomo tem várias casas na cidade, mas esta é a tradução do requinte da dupla à frente dos restaurantes Tiziana Bulleri e Marco Monti.

Via Guglielmo Marconi, 1

Il Baretto al Baglioni

Caracterizado no melhor estilo inglês, leia-se os clubes exclusivos com boiseries de madeira em suas paredes, o Il Baretto Al Baglioni é um dos restaurantes legendários bem no coração de Milão. Ótimo para um jantar mais reservado, com serviço impecável.

Via Senato, 7

Il Solferino

Desde 1909, o Il Solferino tem encantado os frequentadores com sua culinária tipicamente milanesa. O restaurante foi renovado faz poucos anos, mas manteve a elegância e atmosfera do original. Apresenta ótima carta de vinhos e uma das melhores massas à bolonhesa da cidade.

Via Castel dardo, 2

Il Salumaio di Montenapoleone

Ir a Milão e não sentar em seu pátio histórico, entre colunas, e fazer uma refeição não dá para imaginar. A antiga delicatessen de 1945 é hoje um dos mais badalados restaurantes da cidade, sem perder o ar tradicional. Muita gente bonita e ótima comida é o que se espera por lá.

Palazzo Bagatti Valsecchi – Via S. Spirito, 10

Fotos: divulgação 

Mais Recentes da CNN