por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Google Maps permite criação de listas para compartilhar com os amigos

Ouvir notícia

Seus amigos pedem sempre dicas dos restaurantes e dos lugares que você visitou na sua última viagem? Agora será mais fácil compartilhar com eles todos os pontos da trip.

O Google Maps adicionou uma ferramenta ao sistema que vai revolucionar a vida de quem adora fazer listas, seja na cabeça ou em anotações no bloco de notas do celular (você é desses?). Sabe aquele restaurante que você conheceu na sua última viagem ou aquele roteiro a pé que você gostaria que todos os seus amigos fizessem? A plataforma vai ajudar exatamente nisso! Veja como funciona:

Criar listas é muito fácil. Pelo aplicativo no celular (seja Android ou iOs), faça uma busca do estabelecimento. Toque no nome do local e, em seguida, salve o lugar em uma lista predefinida. Existe ainda a possibilidade de adicionar o restaurante a uma nova lista nomeada pelo usuário, como “Top 5 Cevicherias de São Paulo”. Para encontrar as listas, vá em “Seus locais” (localizado no menu lateral) e abra a lista salva. Os ícones dos locais salvos aparecerão mapa para que você sempre saiba se está próximo do local salvo.

Para compartilhar, é possível encaminhar por meio de texto, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas. As ,istas também podem ser consultadas em celulares e desktops – e até a opção off-line. Quando você estiver fora da cidade, por exemplo, dá pra fazer o download do mapa (sem precisar utilizar wi-fi ou 4g), que é sempre um perrengue.

Mais Recentes da CNN