Massimo Bottura abre restaurante no Jardim Gucci em Florença

Oportunidade para provar as delícias de um dos chefs mais premiado da Itália em um restaurante do "dia a dia" no coracão da Toscana, na Itália.

Oportunidade para provar as delícias de um dos chefs mais premiado da Itália em um restaurante do “dia a dia” no coracão da Toscana, na Itália.

Desde janeiro, o Jardim Gucci, dentro do Palazzo della Mercanzia, serve refeições do chef Massimo Bottura, que não cansa de ganhar prêmios e atualmente tem seu Osteria Francescana no topo dos restaurantes de todo o mundo. No cardápio do restaurante de 50 lugares, comandado por Ana Karime Lopez Kondo, incluem pratos clássicos italianos como o tortellini de Parmigiano Reggiano.

No Palazzo também funciona o Museu Gucci,  fãs da marca podem encontrar galerias cheias de acervos com roupas da maison – tanto contemporâneas como vintage -, vídeos, instalações, artes e uma loja com produtos exclusivos que levam a assinatura Gucci Garden.

A proposta da Osteria Gucci é servir um menu com influências das viagens de Bottura. “Viajando pelo mundo, nossa cozinha interage com tudo o que vemos, ouvimos e saboreamos”, diz o chefe.

No cardápio do restaurante de 50 lugares, comandado por Ana Karime Lopez Kondo, incluem pratos clássicos italianos como o tortellini de Parmigiano Reggiano; risoto de cogumelos, mas também tostadas de inspiração peruana e buns (tradicionais pães chineses) de porco, todos por cerca de 20 a 30 euros cada.

Fotos: divulgação