por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Fran Kadri passa as melhores dicas de Mykonos, na Grécia

A digital influencer Franciny Kadri passa seus restaurantes prediletos em Mykonos na Grécia. Confira!

Ouvir notícia

Paradisíaca, badalada, hotspot no verão europeu, Mykonos, na Grécia, é amada por todos que a conhecem. A digital influencer Franciny Kadri passa seus restaurantes prediletos por lá. Confira!

Franciny Kadri (Foto: Suzenn Kadri)

Um dos lugares mais badalados no verão europeu, Mykonos é uma ilha do arquipélago Cíclades no Mar Egeu. Repleta de beach clubs, restaurantes, cenários paradisíacos e festas comandadas pelos DJs mais famosos do mundo, a cidade é amada principalmente pelos jovens durante a alta temporada. A digital influencer, Franciny Kadri – que costuma passar todas as suas férias de julho na ilha -, passa as melhores dicas do local.

Nammos

Situada na Praia de Psarou, a casa é rodeada por lojas legais, com várias marcas famosas. É um dos beach clubs mais badalados da cidade, com um menu que oferece desde comida japonesa até hambúrguer. O salão do restaurante é dividido em dois, um calmo, no qual as pessoas sentam e comem normalmente, e o mais agitado, onde as pessoas sobem nas mesas e dançam ao som dos hits do momento.

Psarou Beach

Batata trufada, no Principote (Foto: Franciny Kadri

Principote

Localizado ao norte da ilha, com uma vista da piscina para a maravilhosa praia. O beach club mistura tudo de melhor em um só lugar, praia, restaurante e música. As entradas são os carros-chefes da casa, dentre as mais famosas estão: a batata trufada, o tartar de carne e o carpaccio de peixe branco. Além disso, conta com pratos da culinária japonesa, nos quais eles pegam um peixe inteiro – super fresco – e abrem na frente do cliente; Fran comenta que é uma das melhores carnes que já comeu. Imperdível a massa folhada recheada com creme e acompanhada de sorvete e canela de sobremesa.

Panormos Beach

Alemagou

Com culinária típica do país, o restaurante está na Praia Ftelia, ao norte de Mykonos. O menu é recheado por pratos deliciosos e drinques. Fran indica o Tartar de Crab e o Cacio e Pepe trufado. Lá os clientes podem apreciar uma boa comida, ao som de DJs badalados e um pôr do sol maravilhoso.

Ftelia Beach

Ling Ling

Do grupo Hakkasan, a casa é voltada para a culinária asiática. O restaurante fica no centro da ilha, e é ideal para jantar – não é permitida a entrada em trajes de banho. É muito badalado, com um ambiente lindo e também com boas e animadas músicas. Franciny indica o Pato Trufado, um dos pratos mais conhecidos do lugar.

Mykonos 846 00

Polvo, no Spilia (Foto: Franciny Kadri)

Buddha Bar

Um dos restaurantes favoritos da influencer é o Buddha Bar, que oferece pratos da cozinha mediterrânea. “Para mim o Buddha Bar fica em uma das praias com a água mais bonita de lá” complementa. Além disso, os cliente podem usar narguile, o que Fran diz amar, por ser de família árabe. Ela indica passar a manhã na praia e depois almoçar no restaurante.

Ornos Bay

Spilia

Também à beira-mar e com música, o restaurante é superanimado. Por lá, os clientes sobem nas mesas para dançar e se divertir. A casa é especializada em frutos do mar, com insumos superfrescos. Fran recomenda pedir os ouriços.

Καλαφάτη 

Remezzo

Também no centro da cidade, proporciona a típica culinária grega, além de oferecer um menu de drinques elaborados e deliciosos. Quem quer badalação tem que ir de noite.

Polikandrioti

Mais Recentes da CNN