por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Food Forum debate os desafios sociais e ambientais do ramo alimentício

Ouvir notícia

Com o tema “ELOS”, FOOD FORUM reúne grandes nomes do mercado de alimentos para debater questões urgentes a respeito da complexa cadeia de alimentos e dos desafios sociais e ambientais que se relacionam com o tema

No dia 3 de abril, em São Paulo, acontece a terceira edição do FOOD FORUM, evento criado em 2017 de maneira independente, conectando diversos atores do mercado com intuito de provocar o diálogo a respeito da produção e consumo de alimentos no planeta e os desafios ambientais e sociais decorrentes das práticas dessa cadeia.

Food Forum acontece em São Paulo (Foto: divulgação)

Neste ano, o tema central são os “Elos”. Afinal, nada conecta mais as pessoas do que a comida, certo? E isso vale para todo tipo de “elo” – desde o alimento como ferramenta de inclusão social até a íntima relação da comida com a política.

Isabela Raposeiras, fundadora do Coffee Lab, palestra sobre: Brasil, o país do café e sua relação com o mundo (Foto: divulgação)

Entre os profissionais que passam pelo palco do fórum e trazem novas visões e discussões sobre o assunto, estão nomes nacionais e internacionais como: Pierre Slamich, VP do Open Food Facts; Matías Muchnick, CEO e fundador da start-up NotCo; Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da revista Veja São Paulo; Cynthia Antonaccio, parceira de comunicação da Global Alliance of Health and Nutrition; Diego Badaró, fundador da AMMA Chocolates; Hamilton Santos, criador do Saladorama; Isabela Raposeiras, fundadora do Coffee Lab; João Peres e Moriti Neto, criadores do projeto O Joio e o Trigo; e Neli Pereira, jornalista especialista em bebidas. Além de chefs como Bel Coelho, Janaina Rueda e Rafa Brito Pereira.

Alguns dos temas das palestras e debates já confirmados são: A importância da cozinha na política pública; O alimento como ferramenta de inclusão social; A relação do consumidor com alimentos artesanais; Os restaurantes modernos e sua relação com os novos consumidores; O equilíbrio de gêneros nas cozinhas; O bem estar animal na indústria; A tão falada “alimentação saudável”; A relação entre comida e comportamento humano; entre outros.

Há ainda uma exposição interativa do projeto FEED THE PLANET com o trabalho do fotógrafo Georges Steinmetz, e várias experiências oferecidas pelas diversas marcas associadas ao evento. Entre elas, a feira de vinhos naturais Naturebas e um painel de inovação com curadoria da nutricionista Alessandra Luglio.

 

O FOOD FORUM reitera o compromisso assumido de levar conteúdos relevantes e coesos, que sejam inspiradores e capazes de gerar uma verdadeira transformação para empresários, executivos, restaurateurs, jornalistas, influenciadores, chefs de cozinha, pesquisadores, especialistas, nutricionistas, médicos, consumidores e demais interessados. Desde seu lançamento, em 2017, o FOOD FORUM já reuniu mais de 30 palestrantes do Brasil e do mundo, além de milhares de pessoas comprometidas a ter uma melhor compreensão do cenário atual do consumo de alimentos no planeta. Em 2019, a expectativa é receber mais de mil pessoas – um recorde de público para o evento.

Serviço 
3 de abril, das 8h30 às 20h30
Programação completa no site: FOOD FORUM 
Local: Teatro Santander, JK Iguatemi
Ingressos: a partir de R$ 145 (meia) e R$ 290 (inteira) no site Ingresso Rápido.

Mais Recentes da CNN