por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Rio de Janeiro ganha evento gastronômico a céu aberto durante o feriado

Com entrada gratuita, a 2ª edição do Degusta Tijuca reúne chefs renomados, os famosos quitutes de botecos cariocas e muita música ao vivo

Festival a céu aberto reúne chefs e casas renomadas do Rio de Janeiro durante o feriado
Festival a céu aberto reúne chefs e casas renomadas do Rio de Janeiro durante o feriado Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

Entre os dias 12 e 15 de novembro, 23 tendas armadas na Arena Tijuca, no Rio de Janeiro, vão apresentar sabores de diferentes chefs e restaurantes cariocas. É a 2ª edição do Degusta Tijuca, que terá ainda trilha sonora ao vivo de bandas de jazz, bossa nova e black music.

O evento acontece em uma área de 2.200m² na rua Uruguai, no trecho entre a rua Conde de Bonfim e a avenida Maracanã, e o trânsito será parcialmente interrompido.

Entre os participantes, o chef Rafa Ramos, do programa Mestre do Sabor, e seus assados e defumados na churrasqueira estilo pit smoker, além do Unidos do Largo da Prainha, que vai oferecer petiscos da Casa Porto e do Bafo da Prainha, a sensação atual da região portuária que aporta em solo tijucano.

Essa viagem por diferentes sabores conta ainda com os ceviches do Lima Cocina Peruana; os acarajés do Cheirinho de Dendê, da baiana Rosa Perdigão; e a comida brasileira de raiz do Caldo da Nêga, de Bárbara dos Santos. Os hambúrgueres ficam a cargo da HOB Hamburgueria; a Wursteria com hot dogs artesanais; e o Espírito de Porco prepara seus sanduíches de porchetta à pururuca.

Degusta Tijuca terá 23 tendas gastronômicas e estações de bebidas, como caipirinhas, chopp, vinhos e outros drinques / Divulgação

Para beber, estações de chopp da Eisenbahn, estande de vinhos e bartenders preparando os drinques da consagrada cachaçaria fluminense 7 Engenhos.

A segunda edição do Degusta Tijuca é idealizada pelo restaurateur e produtor cultural Otto Grunewald, à frente do tradicional restaurante Otto, com a curadoria do jornalista Pedro Landim, expert em gastronomia.

“Estamos inaugurando uma nova fase em que o evento Degusta passará a ser itinerante para visitar diversos bairros do Rio, da zona norte à sul, em parceria com os respectivos polos gastronômicos, contemplando os sabores de todas as regiões”, afirma Otto.

E o jornalista Pedro Landim, curador de gastronomia do evento, acrescenta: “Reunimos um time de sabores que se complementam, formando um cardápio abrangente e representativo do que podemos chamar de comida popular carioca. Há no público uma vontade legítima de voltar às ruas, espaços fundamentais para a revitalização da cidade, e o palco da Tijuca é maravilhoso, um celeiro de grandes sabores, histórias e personagens”.

Confira todos os participantes:

Abboccato – Atelier Bella.Ro – Batida Carioca – Brooklyn Chicken – Buffet Guanabara – Busteco – Cachaça 7 Engenhos – Caldo da Nêga – Cheirinho de Dendê – Espírito de Porco – Hob Hamburgueria – Lecker Defumados – Lima Cocina Peruana – Maria Lôca – Marmitinha Gourmet – Otto – Po’Boys – Rafa Ramos e La Cannas – Unidos do Largo da Prainha – Wine Way – Wursteria – Brewteco – Natú Petiscos Vegetarianos

Degusta Tijuca na Arena Tijuca
Entrada gratuita
Rua Uruguai – no trecho entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã / Informações: (21) 99254-1190 ou (21) 97228-9657

12 de novembro, das 17h às 23h
13 e 14 de novembro, das 12h às 23h
15 de novembro, das 12h às 22h


Mais Recentes da CNN