Negroni Week começa em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

Importante evento da coquetelaria mundial acontece em 138 bares

divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia
Mais de 100 bares participam da 9ª edição da Negroni Week (Foto: divulgação/ Negroni Week)

Entre 13 e 19 de setembro acontece a 9ª edição da Negroni Week, campanha global que celebra a tradição e autenticidade do Negroni, um clássico drink italiano composto por Campari, gin e vermute.

E sua história é antiga. Foi por volta de 1919, em Florença, que o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano (Campari, vermute doce e água gaseificada), mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirado por sua última viagem a Londres e sua cena de gin predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde e acrescentou um enfeite de laranja ao invés da tradicional rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado.

Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou Americano com um toque de gin, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu e hoje é um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos.

Casas participantes do Negroni Week devem criar duas receitas autorais para o clássico drink, além de oferecem a versão tradicional (Foto: Usplash)

Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico drink. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de Campari, vermute vermelho e London Dry gin, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje.

Leia mais:
20 novos restaurantes de São Paulo para conhecer já!
Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto
6 aplicativos para economizar em restaurantes

O evento. Após uma edição 100% digital em 2020 por conta da pandemia, esse ano serão 138 bares participantes entre São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, que celebram, além da bebida, a volta dos comensais aos bares.

Cada casa irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que a bebida é capaz de proporcionar.

Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria.

“Durante essa semana, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo”, comenta Andre Campos Diretor de Marketing da Campari.

Importantes bares da cidade, como Bar dos Arcos, SubAstor, Picco, entre outros, participarão do evento. Para conferir todos os participantes, clique aqui.


Mais Recentes da CNN