por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Cocktail Festival reúne bares em seis capitais do Brasil e aposta no delivery

Evento digital vai levar a experiência de alta coquetelaria para a casa do consumidor em formato inédito: apostando nos canais de delivery

Ouvir notícia
Seis capitais brasileiras recebem a 5ª edição do World Class Cocktail Festival (Foto: Getty Images)

Em celebração a alguns dos rótulos mais tradicionais do portfólio Reserve da Diageo, a 5ª edição do World Class Cocktail Festival, que acontece de 24 a 30 de maio, será pela primeira vez em formato 100% digital, apostando nos canais de delivery. Pensado para auxiliar a comunidade de bartenders e os bares na retomada do setor, o evento conta com um novo planejamento e adaptação para o momento, oferecendo todo o suporte necessário para os cerca de 40 estabelecimentos participantes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre.

Entre os bares e restaurantes que fazem parte desta edição estão os renomados Santana Bar, Trattoria Nacional, Seo Rosa, Kinoshita, Nonna Rosa, Liz, Maguje, Southside, Mahle e o Wills Bar, da vencedora do World Class Brasil 2021, Bianca Lima.

Leia mais:

Esfriou? Saiba onde pedir sopas, caldos e cremes em São Paulo
Aberto o desafio “Os futuros clássicos da coquetelaria brasileira” para bartenders do país
Onde os bartenders bebem? Com Marcelo Serrano, em São Paulo 

O Cocktail Festival tem o intuito de proporcionar uma experiência de alta coquetelaria, levando para a casa do consumidor drinks de qualidade preparados com os rótulos Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray N°TEN e a vodka holandesa Ketel One por um preço especial de R$25.

Entusiastas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o universo do setor provando e degustando coquetéis exclusivos, que melhor representam cada um deles. Foram escolhidos os drinks Gold & Apple Sour, um clássico preparado com Johnnie Walker Gold Label, coquetéis martini, um dos drinks mais adorados do mundo, preparados com Tanqueray N°TEN, além de drinks feitos a base de Ketel One, como propostas de coquetéis autorais como o Tamarindo, com chá mate, tamarindo, mapple syrup e suco de limão, Korea One, com limão siciliano, vinho de framboesa e xarope de gengibre, além do clássico Moscow Mule, que será enviado junto a uma ginger beer para poder finalizar o preparo em casa. O consumidor também poderá adquirir 3 drinks (de escolha própria) e ganhar uma taça.

“No Brasil, o aumento do segmento de coquetelaria vem em constante crescente e mostra uma maior disposição do público a experimentar novas possibilidades. Além disso, uma tendência de mercado aponta que as pessoas querem beber melhor e com mais qualidade, seguindo o mesmo movimento percebido no mercado de gastronomia. Isso nos permite aproximar e desenvolver a coquetelaria em nosso país junto a clientes, parceiros e público final. Foi um projeto desafiador neste momento, porém necessário”, pontua Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo.

Onde encontrar: lista completa dos bares participantes e informações sobre o delivery de cada local está disponível para acesso no br.thebar.com/cocktail-festival-home

Mais Recentes da CNN