por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Delivery em São Paulo: 10 restaurantes árabes

Confira 10 restaurantes árabes para se deliciar em casa!

Ouvir notícia

Culinária árabe é unanimidade na redação do V&G. Por isso, reunimos os que mais adoramos, em São Paulo, e que oferecem serviço de delivery ou take away. Confira abaixo 10 restaurantes árabes para se deliciar em casa!

Almanara está operando com delivery (Foto: Dani Filomeno)

Almanara

O Almanara é um dos restaurantes árabes mais tradicionais da capital paulista (desde 1950) e seu cardápio extenso está 100% disponível para delivery. Há uma série de pratos, como as pastinhas (homus, babaganoush e coalhada), quibe cru e assado, falafel, kafta grelhada, michui de filé-mignon (que acompanha cebola e tomate), arroz com lentilhas, arroz sírio, charutinho de folha de uva, além das imperdíveis esfihas, abertas e fechadas, entre outras opções. Os pedidos podem ser feitos via iFood ou aplicativo próprio do restaurante.

Arabia

No cardápio do Arabia reinam boas opções de pratos quentes e frios – é até difícil escolher. A salada Fatuch é uma boa opção de entradinha, que acompanha molho de romã, e o quibe assado tem um toque especial de nozes que é uma delícia. A berinjela no forno finalizada com pinoli também faz bonito, assim como as pastas, esfihas e o charutinho de uva. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (11) 3061-3234, no aplicativo próprio do restaurante ou no iFood.

Byblo’s

O Byblo’s também aposta no delivery e oferece diversos pratos – desde porções individuais, combinados como o com Cubos de filé-mignon intercalados com cebola e tomates (250g)+ tabule + arroz aletria + homus + pão para o almoço executivo ou combos para quatro ou seis pessoas. No cardápio, há opções como linguiça de cordeiro, quibe cru, salada tabule, charuto de folha de uva, esfihas abertas e fechadas, além de sanduíches shawarma e kebabs. Os pedidos podem ser via iFood ou pelo telefone: (11) 2645-5177.

 

 

 

Esfihas Dozza (Foto: divulgação)

Esfihas Dozza

Desde 1956 o tradicional restaurante armênio de Osasco serve suas delícias e, em 2020, chegou na capital paulista e está a todo vapor funcionando com sistema de entregas. Destaca-se no menu o Kibe Cru, servido ao modo armênio, com gueimá (carne refogada), cebola e salsinha. E, entre as esfihas, três das mais pedidas são a de carne aberta, de queijo com basterma – carne curada armênia produzida por eles, e a fechada de três queijos. Recentemente o restaurante lançou novos pratos: o Kibe Yerevan, casquinha do kibe frito recheada com coalhada e geleia de damasco e o Wrap Armênia, feito da mistura típica armênia Basterma com ovo, com omelete de bastermá e queijo muçarela no pão sírio, vinagrete, tomate e uma pasta a escolher (coalhada, homus ou babaganush). Os pedidos são recebidos por tel. (11) 3031-8050 ou iFood. Oferecem também serviço de take-out em todas suas unidades.

Farabbud

O restaurante oferece sua culinária árabe, com a essência de ‘comfort food’. Produzidos com ingredientes de qualidade, as esfirras de massa fininha, o beirute, quibes, entre eles a opção vegetariana com base de abóbora, kafta e, claro, o Chocolamour de sobremesa (sorvete de chocolate, calda quente especial, chantilly e farofinha) são alguns dos clássicos da casa. A entrega é feita via iFood ou Uber Eats e você também pode solicitar seu pedido pelo telefone: (11) 5054-1648 (Moema) ou (11) 3044-4358 (Vila Nova Conceição).

 

Porção de falafel do Farabbud (Foto: reprodução site)

Pita Kebab

O Pita Kebab tem opções de entradinhas para compartilhar, como falafel recheado com coalhada seca, batata frita com bastante zaatar, abobrinha grelhada e marinada, tabule, chancliche, entre outras. Além disso, tem diferentes sabores de esfihas e os seus clássicos kebabs, como o de cordeiro, kafta especial, couve-flor, frango, abobrinha e outras opções. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou direto pelo site do restaurante.

Kebab do Pita (Foto: reprodução site)

Raful

A casa que há anos faz sucesso na região da 25 de março ganhou fama pela cidade com seus pratos  e abriu uma unidade na região da Av. Paulista. Suas esfihas folhadas de carne e ricota são imperdíveis, assim como a esfiha fechada de coalhada. Sua Moussaka, lasanha feita com camadas de berinjela, carne moída temperada, creme e salpicada com cebolas fritas também é especial, para os vegetarianos o charuto enrolado com couve e recheado com arroz, tomate e grão de Bico é uma boa pedida. Pedidos disponíveis no iFood.

Quibe assado do Sabah (Foto: reprodução Instagram)

Sabah

Apesar o cardápio ser enxuto, o Sabah oferece boas opções quando o assunto é cozinha árabe. Quem quiser dá para aproveitar o pão sírio fresquinho ou as torradinhas e combinar com homus, babaganoush e coalhada seca ou, então, se preferir, peça o quibe cru ou assado. Aproveite ainda as porções de charuto, kafta, falafel ou abobrinha recheada. Ainda dá para adoçar a boca com o doce de semolina, feito pelas mãos da própria doceira da casa. As entregas são feitas via iFood.

Saj

O Saj conta com várias unidades pela cidade que fazem sucesso com sua comida tipicamente libanesa. O pão folha, sempre fresco, é feito na tradicional chapa de ferro trazida do Líbano e que empresta o nome ao restaurante: Saj, o que o torna imperdível. As esfihas são assadas na hora em que o pedido é feito e a de massa folha com queijo de cabra ou a esticadinha com zaatar ou carne são incríveis. O homus à libanesa – que chega com linguiça árabe artesanal – ou o homus com filé mignon ou a mahmmara, uma pastinha de pimentão vermelho e páprica picante são ótimos para compartilhar.  Além disso, tem opções de kebabs, quibe tradicional e de abóbora, charutos, abobrinha recheada e as proteínas grelhadas. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone de cada unidade (basta clicar aqui) ou via iFood.

Homus à libanesa do Saj (Foto: reprodução site)

Tahin

Proporcionar uma viagem pelo Oriente Médio por meio da gastronomia é o ponto central no Tahin, com receitas de países como Síria, Jordânia e Líbano. Kaak e outros pães da casa acompanham bem as clássicas babaganoush e mhammara (pasta feita de pimentão), e chegam quentinhos para o cliente, bem como as esfihas, assadas na hora do pedido, ou o beirute de kafta. Também oferece alguns combos, em que é possível combinar quibe cru com tabule e coalhada ou falafel com salada, entre outras opções. Entre os principais, aproveite o Fatte, que leva filé-mignon refogado, grão de bico, coalhada fresca, torrada, snoubar e arroz aletria. Os pedidos podem ser feitos ligando nas unidades (11) 3034-2590 / (11) 3034-1918, em Pinheiros, (11) 3502-6770, no Morumbi Town Shopping, ou via Rappi.

Mais Recentes da CNN