Delivery em São Paulo: as escolhas de Lari Duarte

Para ajudar os "quarenteners" neste período de isolamento, a digital influencer Lari Duarte reuniu seus deliveries preferidos em São Paulo. Confira! 

Ouvir notícia

A digital influencer Lari Duarte é carioca, mas está sempre na capital paulista. Para ajudar os “quarenteners” neste período de isolamento, reuniu seus deliveries preferidos em São Paulo. Confira!

Patties Burger (Foto: reprodução Instagram)

Patties Burger

Inspirado nos hambúrgueres de antigamente, o Patties Burger tornou-se um verdadeiro sucesso em São Paulo. Os lanches são ultra smash, ou seja, o disco de carne é fininho e a combinação de pão, queijo, molhos, salada vem toda prensada. Qualquer pedida é sensacional, seja o cheese burger, o cheese bacon, o original – que vem com picles, queijo, cebola, ketchup e mostarda – ou o cheese salada. Claro que não dá para não pedir as batatas, que são fininhas e chegam crocantes. Os pedidos podem ser feitos pela Rappi ou UberEats.

Restaurante Arábia

Um dos restaurantes árabes mais tradicionais de São Paulo também opera com sistema delivery. O cardápio é extenso e dá para se deliciar com diversos pratos – desde quibe cru às pastas, como homus, babaganoush e coalhada, até combinações mais bem elaboradas. Entre as opções imperdíveis, os meus pedidos sempre são os mesmos: o arroz marroquino e o quibe assado – que tem um toque delicioso de nozes. Os pedidos podem ser feitos online ou pelo telefone: (11) 3061-3234.

 

 

 

Lasanheta do MOMA (Foto: reprodução Instagram)

Modern Mamma Osteria

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi transformaram o Modern Mamma Osteria em um dos restaurantes italianos mais badalados da cidade. O cardápio todo é delicioso e qualquer que seja seu pedido, tenho certeza que será bem sucedido. Há alguns pratos especiais feitos para o sistema de entrega, como o pão de fermentação natural recheado com linguiça, cebola, pistache e mozzarella, pici com ragu de calabresa e porcini com fonduta de grana padano – além, claro, do clássico da casa que é a lasanheta dourada de vitelo com fonduta de grana padano e trufas negras. As embalagens foram criadas especialmente para o MOMA e, caso o cliente deseje, dá para colocar no microondas. Tem a opção de take away, basta enviar uma mensagem pelo Instagram e o delivery é entregue pelo iFood.

Nagayama

Os cortes impecáveis do Nagayama também podem ser pedidos via delivery. Dá para aproveitar o missoshiru de entradinha e os sashimis, como atum, barriga de salmão, polvo, salmão, vieira no limão e peixe branco, além dos carpaccios. Eles ainda têm algumas opções quentes, como é o caso do wagyu sando, meu preferido. É um sanduíche de wagyu uruguaio que acompanha molho tonkatsu, mix de folhas com molho especial da casa, feito no pão miga. Irresistível! Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (11) 3167-6750 e (11) 3079-7553.

 

 

Strogonoff do Freddy (Foto: reprodução Instagram)

Restaurante Freddy

O Freddy é um restaurante verdadeiramente clássico em São Paulo e não é novidade para ninguém que o strogonoff é imperdível. Saboroso e cremoso, chega à sua casa com batatinhas palhas e arroz soltinho. Quem quiser, também dá para aproveitar alguns outros pratos, como steak au poivre, steak tartar, entre outros. Os pedidos são feitos via iFood ou pelo telefone: (11) 3167-0977.

Fasano

O Fasano estreou seu sistema de entrega recentemente e já é um sucesso. Os pratos com inspirações italianas chegam à sua casa em ótimas embalagens e o cardápio é uma delícia, tem opções de saladas – como a caprese e a de figo -, além das diversas massas e carnes, como penne à Bolonhesa, farfalle com ragu de ossobuco e gremolada, polpettine, medalhão de filé mignon, entre outras. Meu prato preferido e imperdível é o ravioli de vitelo com creme de parmesão, servido com molho roti. Os pedidos podem ser feitos via aplicativo da marca ou pelo telefone: (11) 3168-2494.

Nino Cucina

O badalado Nino Cucina, do chef Rodolfo de Santis, também iniciou seu sistema de entrega há pouco tempo. As receitas tipicamente italianas estão disponíveis via delivery e é difícil decidir um prato mais gostoso – tem diversas opções de massas até sobremesas. O meu prato preferido é o rigatoni acompanhado de salsiccia e ragú de linguiça calabresa. Eles ainda têm uma seleção de vinhos que também está disponível no delivery. Os pedidos podem ser feitos via Rappi.

 

Espaguete e polpetone do Muquifo (Foto: reprodução Instagram)

Muquifo

A chef Renata Vanzetto aposta em receitas de família no restaurante Muquifo e tem pratos deliciosos. O meu prato preferido é o espaguete na manteiga de sálvia com polpetone recheado de queijo. Dá para pedir as entradinhas, como o bolinho à matriciana, mexilhões e vôngoles no molho caiçara com pãozinho, berinjela espalmada, entre outras opções. Nos principais, tem espaguete com escarola, massa caprese, bolonhesa, bife à milanesa, parmeggiana e mais. Além disso, durante a semana eles servem almoço executivo. As entregas são feitas via iFood e também rola o drive thru (o cliente não precisa sair do carro) basta enviar uma mensagem para: (11) 98232-7677.

Olea Restaurante

O Olea funciona em sistema buffet em suas unidades na cidade, mas também está atendendo a demanda com sistema de entrega. Conhecido pelo seu vasto buffet de saladas, dá para montar a sua do jeito que desejar e com seus ingredientes preferidos e essa é a boa dica. Você pode escolher suas folhas, se deseja proteína, legumes, verduras e muito mais. Os pedidos são feitos pela Rappi e pelo iFood.

Adega Santiago

Com inspiração ibérica, o Adega Santiago tem excelentes opções de arrozes, saladas, peixes e muito mais. Para nos ajudar neste período de quarentena, eles também estão com sistema de entrega e chegam impecáveis. Meu pedido de sempre é a paella da casa, que chega com camarão, mexilhão e é imperdível. Além disso, eles têm outras opções, como arroz de lula, brandade de bacalhau, bacalhoada na lenha, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou pelo telefone: (11) 3081-5211.

Mais Recentes da CNN