por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Delivery: restaurantes que realizam entregas em Porto Alegre

A capital gaúcha está repleta de ótimos restaurantes que também apostaram no sistema de delivery

Ouvir notícia

Em meio aos impactos causados pela pandemia da Covid-19, Porto Alegre completa nesta sexta-feira 249 anos. Infelizmente, a cidade terá que celebrar de forma silenciosa, sem eventos, exposições e festas, tão comuns nessa época. A hora é de responsabilidade e de só sair de casa se for inevitável, por isso separamos restaurantes que entregam diversas e saborosas gastronomias.

Que tal aproveitar uma comida tailandesa para sair da mesmice? Uma autêntica pizza napoletana do sofá? Se quiser, dá também para apreciar aquele combinado de sushi e sashimi fresquinho. Confira a seguir sugestões para celebrar essa importante data em casa.

Woking Thai Food (Foto: reprodução Instagram)

Woking Thai Food

O nome já entrega o tipo de especialidade do Woking. A culinária tailandesa ganha força no restaurante e o carro-chefe da casa é a massa – que tem diferentes variações, como udon, de ovos, integral ou de arroz – e você pode aproveitar as diferentes combinações que vêm em caixinhas. O mais pedido é feito com massa de ovos, carne bovina, ovo, molho woking (à base de shoyu e gengibre), repolho verde e roxo, cebola, cenoura e cebolinha. O Woking Thai Food ainda tem opções como rolinho primavera e arrozes, como o de jasmin com porco, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood.

MarktBBQ

O MarktBBQ aposta em combinações de churrasco americano, ou seja, no cardápio há boas opções de hambúrgueres feitos com costela e diversas combinações, como rúcula, tomate, gorgonzola, maçã verde, picles, coslaw, molho barbecue, entre outras opções para montar seu sanduba. Para acompanhar, vale pedir as onion rings, o frango crocante ou um bem americanizado mac and cheese. Dá para pedir via site oficial (clique aqui), pelo telefone: (51) 3237-6824 ou pelo iFood.

Mac and Cheese do MarktBBQ (Foto: reprodução Instagram)
Bowl do Eat Kitchen (Foto: reprodução Instagram)

EAT Kitchen

O EAT Kitchen tem a proposta de oferecer comida saudável, simples e sempre fresca. Uma boa opção são os diferentes tipos de bowls, que incluem opções como frango grelhado, quinoa, purê de batata doce, arroz cateto integral, feijão, ovo caipira, couve orgânica, nhoque de batata doce, cogumelo salteado, entre outros. Na happy hour/jantar, o cardápio é composto por pizza artesanal de massa fininha e crocante, além de hambúrgueres e algumas opções de bowls. Tanto no almoço quanto no jantar há cookies e brownies de sobremesa. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou pelos telefones: (51) 99369-1331 e (51) 3239-8921.

Brizza Forneria

No melhor estilo napoletana – com pizzas individuais -, a Brizza é uma das boas pizzarias de Porto Alegre. Entre as opções há a clássica Margherita com molho de tomate, parmesão, mozzarella de búfala e manjericão; a Purple Haze com molho de tomate da casa, mozzarella de búfala, pepperoni, cebola roxa e orégano fresco; a Marinara é vegana e é feita com molho de tomate, alho laminado, orégano, manjericão e azeite; a Mel Dels leva ricota, gorgonzola, mozzarella de búfala, cebola roxa e mel picante e a Sgt. Pepperoni tem creme de moranga, mozzarella de búfala, pepperoni, rúcula e azeite de oliva. Além disso, a casa também oferece pão especial da casa e outros molhos. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood, UberEats ou delivery próprio, clique aqui.

Sgt. Pepperoni da Brizza (Foto: reprodução Instagram)

Leia mais:

Onde tomar cerveja em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Onde os chefs comem com Marcelo Schambeck em Porto Alegre

Diavola da CiAO (Foto: reprodução Instagram)

CiAO Pizzeria

Com ingredientes importados da Itália, a CiAO é uma das casas pioneiras em pizzas napoletanas na capital gaúcha. As pizzas, individuais e em média com 30 cm de diâmetro, recebem diferentes coberturas, como é o caso da Diavola, que é feita com tomate San Marzano, mozzarella de búfala fresca, pepperoni picante, pimenta calabresa, parmesão tipo grana, azeite e manjericão fresco ou a Bacon, Figo e Mel, que recebe mozzarella de búfala, gorgonzola, ricota, pimenta dedo de moção, manjericão, fatias de bacon, figo, parmesão e é finalizada com mel. Há ainda as clássicas, como Margherita, Calabresa, Quatro Queijos, entre outras. Eles trabalham com o sistema delivery e take away. Clique aqui e faça o seu pedido.

Daimu

Comandado pelo sushiman Emerson Yoshimitsu Miyamoto, o Daimu é uma excelente opção de restaurante japonês em Porto Alegre. Os peixes e insumos frescos ganham vida em sushis, sashimis e outros preparos. Além dos combinados e opções frias, como temakis e rolls, o Daimu ainda oferece alguns pratos quentes, como yakissoba. Clique aqui e faça o seu pedido.

Combinado de sahimis do Daimu (Foto: reprodução Instagram)
Burger de cogumelo tostado do Tio Burgers (Foto: reprodução Instagram)

Tio Burgers N’ Fritas

A Tio Burgers aposta na simplicidade de hambúrgueres e batatas fritas. As variadas combinações de sanduíches reúnem ingredientes como pão tostado na manteiga, disco de carne, cheddar, alface, tomate, bacon, maionese, entre outras opções. Boas escolhas são o Cheese Bacon e o Cheese Salada. Se você quiser algo pequenino o Tio Burgers tem um sanduíche de queijo quente que é feito com pão na manteiga e três fatias de cheddar. Os veganos também têm vez na casa, com duas opções de sanduíches: com falafel que pode vir com ou sem cogumelos. Para fazer o seu pedido, clique aqui.

Charlie Candies CO

A doceria Charlie também é uma das boas opções para os formigões. Com cardápio bastante variado, dá para matar a vontade daquele docinho com cookies de chocolate e de Nutella, muffins, trufas de chocolate amargo e chocolate branco, brownie de prestígio, brownie de Kinder Ovo, browine de Twix e muito mais. Para fazer o seu pedido, clique aqui.

O Culpado Donuts (Foto: reprodução Instagram)

O Culpado Donuts

Dos mesmo criadores do Tio Burgers, o’O Culpado Donuts é para os formigões de plantão! Como o próprio nome diz, a especialidade é o donut, que sai em diversos recheios. Tem o clássico, apenas a rosquinha tradicional, o B&W com chocolate branco e ao leite, Brulée que é coberto com açúcar queimado e recheado com doce de leite, com Nutella, Pink (inspirado no personagem do The Simpsons) e doce de leite. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood.

Le Grand Burger

O Le Grand Burger oferece um cardápio repleto de hambúrgueres não convencionais e todas as pedidas da casa estão disponíveis no delivery. No menu, há opções como o Cheddar Passion, servido no pão branco com hambúrgueres de entrecote, queijo cheddar, molho LGB, bacon, cebola roxa refogada na laranja, lâminas de alho crocante molho cervelle de canut e pasta de alho assado, além de porções de batatas fritas, em diferentes tamanhos, molhos à parte e bebidas. Clique aqui e faça o seu pedido.

Sim Sala Bim

O Sim Sala Bim tem um cardápio com inspirações árabes e opções que dão água na boca, como o Cheesy Falafel, que é o tradicional bolinho de grão de bico recheado com mozzarella. Além disso, há diversas receitas de kebabs, como o Doner, que é recheado com carne de ovelha, molho vermelho, molho branco, repolho roxo e branco, alface americana e tomate, e o Tahini Bomb, que é vegano, feito com falafel, hommus, picles, repolho, berinjela, cebola roxa e molho tahine do Líbano; entre outras opções. Além dos kebabs, a casa também oferece algumas opções hambúrgueres e saladas. Os pedidos podem ser feitos via iFood.

20Barra9 tem opções de hambúrgueres em Porto Alegre (Foto: reprodução Instagram)

20Barra9

A brasa é a protagonista no 20Barra9, que aposta na excelência da carne gaúcha para oferecer bons pratos aos clientes. No delivery, você pode optar pelo Smash Burger, que é servido com disco de carne (blend feito na casa) com 60g e outros acompanhamentos, ou pelos Burgers tradicionais, que são servidos com discos de 180g. Além disso, o 20Barra9 também tem porções de batatas fritas e aipim frito, disponibiliza os cortes bovinos servidos no restaurante para que o cliente prepare seu próprio churrasco em casa. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp: (51) 99947-2840 e pelo aplicativo Rappi.

Urban Farmcy

Com proposta de alimentação saudável, plant based e orgânica, o Urban Farmcy faz sucesso na capital gaúcha. Seu cardápio, bastante variado, passeia por diferentes sabores e ingredientes e tem uma série de receitas de dar água na boca. Há pratos como o escondidinho Farmcy, feito com carne vegetal, molho de tomate caseiro, vinho tinto, manjericão e purê de aipim; Greek Bowl, com almôndegas feitas com lentilha, cogumelos Paris, levedura nutricional, arroz selvagem à grega com legumes assados, uvas passas brancas, coalhada com amêndoas, pasta de alcaparras, pepino, cebola roxa, tomate grape, hortelã e torradinha com óleo de pimenta; entre tantas outras opções. O menu é dividido por diferentes seções, como entradinhas, bowls, lasanhas, burgers, saladas, wraps, toasts, sanduíches e sobremesas. Os pedidos podem ser feitos pela Uber Eats, iFood ou pelo telefone: (51) 99891-9795.

Urban Farmcy aposta em alimentação saudável (Foto: reprodução Instagram)

Mais Recentes da CNN