por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Quarentena em Maceió: restaurantes com entrega por Deco Sadigursky

Convidado de hoje, ele divide sua lista de restaurantes imperdíveis que estão operando com sistema delivery e take away em Maceió. Confira!

Ouvir notícia

Deco Sadigursky é cozinheiro, foodie e fundador do Black Beef e do Pack Burger. Convidado de hoje, ele divide sua lista de restaurantes imperdíveis que estão operando com sistema delivery e take away em Maceió. Confira!

Uma das formas de ajudar o comércio local durante esta época de crise é pedindo delivery. Isso faz uma enorme diferença para os restaurantes conseguirem manter suas equipes e ainda torna a sua quarentena mais saborosa. Deco Sadigursky indica casas incríveis e que estão com sistema de entrega ou de retirada em Maceió. Acompanhe!

Atum do Hatsu Izakaya (Foto: reprodução Instagram)

Hatsu Izakaya

Comandado pelo chef Roger Lima, o Hatsu é referência em comida japonesa com toque moderno na cidade. Não deixe de pedir o tartar de atum com ovas de massagô (R$61,80) para a entrada ou o sushi de atum, mas é necessário verificar a disponibilidade. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (82) 3028-2242 / (82) 99601-6468 e podem ser entregues em casa ou retirados no restaurante.

Divina Gula

O restaurante Divina Gula é um clássico em Maceió. Com as portas abertas ainda nos anos 80, a casa traz excelentes toques da culinária mineira e também mescla algumas raízes alagoanas. Após 30 anos de sucesso, pratos como caldinho de feijão, torresmo de porco, empanada de costela, queijo coalho com ervas, entre outras opções, ainda reinam no cardápio. Eles estão operando com sistema delivery e take away. Os pedidos podem ser feitos via telefones.: (82) 99659-1700 e (82) 3235-1262.

Boteco do Generoso

Encostado no Divina Gula e comandado pela mesma família, o Boteco do Generoso é recente, mas já conquistou uma legião de fãs. Na cozinha, o trio de amigos Vitrola, Diogo e André prepara boas pedidas, como a asinha thai – asinhas e coxa de frango fritas e envelopadas em molho agridoce – e o bun – pãozinho chinês feito no vapor recheado com barriga de porco, maionese de sriracha, picles de quiabo e broto de coentro. Essas são só algumas opções do cardápio que também está disponível no delivery ou take away. Os pedidos podem ser feitos pelos mesmos telefones do Divina Gula: (82) 99659-1700 e (82) 3235-1262.

Bun do Boteco Generoso (Foto: reprodução Instagram)

Ruca Confeitaria

Uma das casas de doces mais faladas da cidade e não é à toa. O chef Juan Mello e sua irmã Sol fazem doces e salgados de uma maneira tão perfeita que fica até impossível comer um só. Eles têm diversas opções de comidinhas, como macaron, mil folhas, bombons e muito mais. Entre os meus preferidos estão os croissants e os cookies – o de pistache é imperdível. Os pedidos para delivery podem ser feitos pelo Instagram (@rucaconfeitaria) ou pelo telefone: (82) 3313-2126.

Cookies da Ruca Confeitaria (Foto: Gabriel Moreira)

Akuaba

O Akuaba traz uma comida baiana raiz para Maceió. Por trás deste imperdível restaurante está a família Moreira, que tem o chef Jonatas e sua mãe Vera à frente das panelas. Boas pedidas baianas saem de lá, como o acarajé e a moqueca – ambos incríveis. Não dá para descrever o quão bom é sentir um gostinho da Bahia em Alagoas. Para fazer seu pedido ligue para (82) 3355-8005 ou pelo Instagram (@akuababr).

Espaço Vera Moreira

Também da família Moreira, esse é o “cantinho” onde o Jonatas prepara suas especialidades. Nomeada de cozinha franco-brasileira, o chef aposta na altíssima influência da cozinha francesa e, assim, na minha opinião, faz jus ao título de um dos melhores chefs da cidade. O delivery pode ser feito via telefone: (82) 3355-8005 ou pelo Instagram (@akuababr).

Castro Bistrô Bar

O Castro Bistrô Bar é um restaurante que fica no Parque Shopping e traz um cardápio variado – com opções de carnes, peixes, hambúrgueres, tortas, bolos, entre outras. Neste período de quarentena, a casa se uniu ao Akuaba e, dessa forma, continua a linha de produção para realizar pedidos de delivery. A torta de damasco é imperdível e vale muito a pena! Os pedidos podem ser feitos pelo site, iFood ou pelo telefone: (82) 3355-8005.

Black Beef faz entregas via iFood em Maceió (Foto: reprodução Instagram)

Black Beef

A loja matriz da marca está em Maceió e é comandada por mim, Deco Sadigursky. Os burguers do Black Beef têm como principal característica o frescor e a qualidade nos produtos utilizados. O pão é artesanal e tem receita da casa e os discos de carne estão sempre frescos e nunca congelados. O sabor fica ainda mais evidente, já que todos os hambúrgueres são preparados diretamente no fogo. Estamos com delivery operando normalmente e as entregas são feitas via iFood.

Piccola Villa

A Piccola Villa, como o nome já anuncia, tem raízes italianas. No cardápio está uma das melhores pizzas da cidade e só provando para entender o sabor que ela traz – a minha dica é a Tartufata. Além das redondas, o cardápio também tem boas opções de carpaccio, como o de rosbife, saladas, tábua de queijos e embutidos, fora o clássico italiano, tiramisù. Os pedidos do delivery podem ser feitos pelo site.

Bife Ancho do Black Beer Parrilla (Foto: reprodução Instagram)

Black Beer Parrilla

O Black Beer Parrilla tem carnes e cortes para nenhum carnívoro botar defeito. A casa é comandada por Jeferson e Ketsia e aposta no sabor e na defumação como principal atrativo. Tudo é muito gostoso e bem preparado, mas as minhas principais escolhas são o bife ancho e a sobremesa de banana defumada. O delivery pode ser feito pelo telefone: (82) 3435-0506.

Kawamura

O Kawamura é um restaurante com inspirações asiáticas e japonesas, com muita qualidade e sabor. A cozinha é comandada pela chef japonesa Maki Tani, que traz excelentes sushis e sashimis, cortes variados, além de lámens e outras opções de pratos quentes. Os pedidos do delivery podem ser feitos pelo telefone: (82) 3337-0253.

Pack Burger

Também comandado por mim, o Pack Burguer oferece hambúrgueres no estilo smash, com carnes preparadas na churrasqueira. São apenas quatro opções que variam entre 12 e 15 reais – os tamanhos são menores do que o usual, porém trazem muito sabor. Os pedidos são feitos pelo iFood.

Pack Burger tem delivery e oferece opções de smash burger (Foto: reprodução Instagram)

Mais Recentes da CNN