Florianópolis completa 348 anos: confira 10 restaurantes para pedir em casa

Em celebração ao aniversário da cidade, selecionamos restaurantes com pratos de dar água na boca e que operam em sistema de delivery e take away

Ouvir notícia
Arroz de polvo da Marisqueria Sintra (Foto: reprodução/site/iFood)

Popularmente conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis completa 348 anos de história nesta terça-feira, 23 de março. As praias são as atrações mais cobiçadas e visitadas da capital de Santa Catarina mas, com um turismo movimentado, o circuito gastronômico também não deixa a desejar, fazendo com que a cidade de cerca de 508 mil habitantes ofereça cozinhas únicas para os mais variados tipos de gostos e bolsos.

Em comemoração ao aniversário da capital catarinense, resgatamos algumas dicas valiosas da foodie Maria Carol Contrasti, do perfil @ComiEPostei. Entre os locais selecionados, que oferecem delivery e take away, há desde restaurantes de frutos do mar, traço culinário tradicional em Florianópolis, até pizzarias e casas de massas. Delicie-se com a lista e peça já para comer no conforto e segurança de casa!

Polvo da Andreia, do Ostradamus (Foto: reprodução/Instagram)

Ostradamus
Um dos restaurantes mais conhecidos de Florianópolis agora também recebe suas demandas via delivery. No cardápio, reinam opções com frutos do mar, como a canoada com arroz de polvo defumado, camarão empanado, bacalhoada, polvo da Andreia – servido com batatas ao murro – e, claro, as ostras. A casa funciona com sistema de entrega e também take away.
Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão da Ilha (Unidade Ribeirão) e R. Des. Pedro Silva, 2314 – Coqueiros (Unidade Coqueiros). Pedidos de delivery via WhatsApp: (48) 3771-5377.

Restaurante Tamarutaca
Localizado junto ao Canal da Barra, o Tamarutaca é daqueles restaurantes muito conhecidos pelos moradores locais, distante um pouco da ideia de um restaurante turístico. Os frutos do mar brilham no cardápio por ali. Boas opções saem da cozinha, como a moqueca de camarão, camarão empanado, bolinho de siri recheado e o imperdível camarão ao Catupiry. O restaurante está operando com sistema de delivery e take away.
Rua Laurindo José de Souza, 663- Fortaleza da Barra. Pedidos pelos telefones: (48) 3232-4035, (48) 99109-8801 e (48) 99145-8803.

Carpaccio de salmão do Entre Mares Sushi (Foto: reprodução/site)

Entre Mares Sushi
Com peixes frescos, o Entre Mares Sushi é uma boa opção de restaurante japonês em Florianópolis, em que tem atendido somente por delivery. O cardápio é variado e possui boas opções. Salmão com molho de ostras, tartar de salmão e o ceviche são ótimas pedidas de entrada. Os carpaccios, como de salmão e de peixe branco, também não decepcionam. Além de combinados tradicionais e temakis, os cortes variados de sashimi chamam atenção, como de atum, barriga de salmão, polvo, peixe do dia – se preferir, dá para pedir combinados que fazem junção de algumas opções do cardápio, com adicionais de niguiris, dyos, gunkan, entre outros.
SC-405, 3325 – Campeche. Pedidos via site, iFood ou pelo telefone: (48) 99155-3221.

Boka’s Restaurante
O Boka’s Restaurante tem cardápio bastante variado e passeia pela cozinha brasileira. Há diversas opções de pratos, com diferentes cortes de carne e frutos do mar. Você pode aproveitar as entradinhas, como bolinho de bacalhau, de salmão, de carne seca ou de siri, além dos pratos principais, como moquecas, marisco à milanesa, camarão à parmegiana e alcatra grelhada ao molho madeira, para citar alguns.
Av. das Rendeiras, 1750 – Lagoa da Conceição. Pedidos via WhatsApp: (48) 99112-0444.

Veja também:
Onde os chefs comem com Rafael Portes, do NOMA Sushi, em Floripa
Onde os chefs comem com Alysson Müller, em Floripa
A gastronomia de Florianópolis com o chef Alysson Müller

Ostra do Rancho Açoriano (Foto: reprodução/Instagram)

Rancho Açoriano
Também especializado em frutos do mar, o Rancho Açoriano tem diferentes preparos que deixam qualquer um boquiaberto. O camarão tropical é uma das boas entradas: é recheado com catupiry, empanado com pimenta calabresa e coco e acompanha molho picante. As ostras em diferentes preparos também fazem sucesso. Há também opções de peixes que chegam acompanhados de molho de camarão, lula e polvo, além do arroz branco e pirão.
Rod. Baldicero Filomeno, 5618 (Unidade Ribeirão da Ilha) e R. Des. Pedro Silva, 3240 (Unidade Coqueiros). Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp: (48) 3337-0848 (Ribeirão) e (48) 99106-3144 (Coqueiros). 

Bar do Boni
O Bar do Boni, que fica bem em frente a Lagoa da Conceição, aposta na comida de boteco e entrega algumas opções de seu cardápio via delivery – também funciona com take away. É um bom lugar para pedir caso queira aperitivos e petiscos para acompanhar uma cerveja gelada. Dentre as opções há isca de peixe, ostra gratinada, camarão ao alho e óleo, entre outras. Os pastéis, de carne, camarão e siri, também são boas escolha.
Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67. Pedidos via WhatsApp: (48) 99107-1139

Pizzeria Milano
A Pizzeria Milano prepara suas redondas com farinhas e fermentos especiais e não industrializados, o que garante mais leveza ao produto. Além do espaço físico, a pizzaria também entrega via delivery e possui boas opções, como a Milano, que leva o nome da casa e chega com molho de tomate, mozzarella de búfala, tomate cereja e muito manjericão, ou a Tartufina, pizza premiada feita com creme de trufa, mozzarella de búfala, abobrinha, queijo roquefort, funghi e parmesão. Além das pizzas, a Milano também oferece cervejas artesanais pelo sistema de entrega e pratos, risotos e gnocchi.
Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos, 2526 – Beiramar. Delivery através do site, iFood e WhatsApp: (48) 9130-9090

Pizzeria Milano em Floripa (Foto: reprodução/site)

Marisqueria Sintra
A Marisqueria Sintra aposta em receitas portuguesas em seu cardápio, além dos frutos do mar, tradicionais da região de Florianópolis. Bacalhau com natas, bacalhau à lagareiro, bacalhau doce Sintra, arroz de camarão, arroz de polvo à moda antiga e arroz de pato são algumas boas opções do menu. Além disso, há duas opções de sobremesas, o pastel de nata, típico português, ou a baba de camelo. Além do delivery, a casa também trabalha com sistema de take away.
R. Quinze de Novembro, 147 – Santo Antonio de Lisboa. Pedidos via iFood ou WhatsApp: (48) 99921-7568

Spaghetti Gamberoni, que leva uma porção generosa de camarões, do Mar Massas (Foto: reprodução/Instagram)

Mar Massas
O Mar Massas oferece seu cardápio aos clientes para comerem em casa, com pedidos podendo ser retirados no restaurante. Como o próprio nome já diz, as especialidades são as massas caseiras, como o fettuccine verde, o gnocchi de batata, spaghetti, entre outras. Essas variações são acompanhadas de diferentes ingredientes, como polvo, medalhão de filé de mignon, vôngole e mais. Vale ficar de olho no Instagram da casa para conferir algumas novidades.
Rua Laurindo Januário da Silveira, 3843 – Morro do Badejo. Pedidos para take away pelo WhatsApp: (48) 99971-2912.

Casa do Chico
Com cardápio bastante variado, a Casa do Chico é sucesso em Florianópolis e tem como missão preservar a cultura gastronômica local. Há um menu especial com opções de entradinhas, pratos principais e sobremesas. Nas entradas, o Petisks do Mané reúne camarão à milanesa, torpedo de siri e iscas de peixe. O restaurante conta ainda com outros pratos, como o camarão ao bafo e alho e óleo. Nos principais, dá para pedir camarão ao queijo, bobó de camarão, camarões ao creme de abóbora, entre outras opções.
Av. das Rendeiras, 1620 – Lagoa da Conceição. Pedidos apenas para take away pelo telefone (48) 3209-8812. 

Mais Recentes da CNN