por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Onde pedir comidas saudáveis em Salvador?

Confira as dicas do foodie Felipe Almeida, do blog Santa Comida

Ouvir notícia

O período de resguardo tem feito a gente comer bem mais, não é verdade? Por isso é bom ter opções saudáveis para o dia a dia. Salvador, a capital da Bahia, tem vários estabelecimentos que entendem do assunto.

Alimentos da Vila

Com o conceito fair trade – comércio com bases sustentáveis tanto na econômica quanto na ecologia- a Alimentos da Vila tem seu foco muito além do alimento. Eles procuram levar conhecimento por meio dos seus pratos os clientes. Um menu recheado de delícias, que são totalmente saudáveis, naturais e orgânicas. O Burger de Shikate com feijão preto é a grande paixão do local- recheado com cheddar, abobrinha assada, cogumelo paris ao BBQ, pesto de salsa e capim santo com rúcula fresquinha no pão da casa. As entregas são realizadas pelo iFood ou WhatsApp.
Burger de shitake e feijão preto, da Alimentos da Vila (Foto: reprodução Instagram)
Fundado em 1988, o Saúde Brasil é um restaurante que procura fornecer alimentos leves e saudáveis. A regra do local é que a base dos pratos são sempre carnes brancas, frutos do mar, produtos integrais, multigrãos, folhas e vegetais. Assim, o cliente consome um prato saudável, gostoso e equilibrado. O sistema de delivery funciona pelo telefone.: (71) 98788-8622.

Healthy

A Healty por Victoria Cintra é um restaurante que, como o próprio nome diz, presa pela alimentação saudável e balanceada. No menu os clientes encontram opções de comidas low carb, funcionais e orgânicas, além de uma variedade enorme de doces com o mesmo conceito. Um dos sucessos da casa é o Atum Selado – acompanha arroz negro e molho de limão siciliano-, e os waffles- em versões salgadas e doces. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp ou pelo aplicativo iFood.
Waffle de pizza, na Healthy (Foto: reprodução Instagram)

Saúde na Panela

Aberta desde 1997, a casa fornece produtos lacto-vegetariana, integrais e naturais. Trabalham com produtos frescos e de preferência orgânicos. Assim, eles conseguem atingir objetivo do estabelecimento: fazer a alcalinização do organismo de seus clientes, com equilíbrio e fortalecimento. O menu é disponibilizado diariamente no Instagram do restaurante, e a entrega é feita por meio dos telefones: (71) 3353-6788 / (71) 3353-8088/ (71) 98974-876.

Mais Recentes da CNN